publicidade

Cruzeiro enfrenta o São Paulo na próxima fase da Libertadores

O Cruzeiro está nas quartas de final da Libertadores de 2010. Nesta quarta, a Raposa venceu o Nacional por 3 a 0, no Parque Central, em Montevideo garantindo com sobras a sua classificação para enfrentar o São Paulo na próxima fase da competição.

Thiago Ribeiro que marcou o seu oitavo gol na Libertadores - é o artilheiro isolado com oito gols - Diego Renan e Gilberto marcaram os gols da Raposa.

O Jogo:

A vantagem que o Cruzeiro construiu em Belo Horizonte, não fez com que o time apenas se preocupasse em marcar o Nacional. Aproveitando o desespero da equipe uruguaia, a Raposa conseguiu cadenciar a partida nos minutos inciais sempre que necessário.

Aos 8 minutos veio a primeira grande chance do Cruzeiro. Fabrício teve liberdade e arriscou de longe acertando a trave do goleiro Munõz. O Nacional buscava chegar ao seu primeiro gol com lançamentos e bolas alçadas na área do goleiro Fábio. Graças à boa marcação do Cruzeiro e a precipitação do Nacional, o time uruguaio não criou nenhuma boa oportunidade.

Cruzeiro abre o placar com gol do artilheiro da Libertadores.

Aos 29 minutos, a vantagem do Cruzeiro ficou ainda maior. O zagueiro Coates furou, Thiago Ribeiro avançou e foi derrubado pelo próprio Coates. Falta que o camisa 11 cobrou com perfeição. 1 a 0 Cruzeiro e oitavo gol de Thiago Ribeiro, artilheiro isolado da Libertadores.

Veloz e habilidoso, o capitão do Nacional Óscar Moralez, buscava o jogo a todo instante. Apesar do bom volume de jogo, o Nacional não criou nenhuma oportunidade de gol.

Já no final da primeira etapa, o Nacional passou a focar nas bolas aéreas. Em um dos cruzamentos, Lembo escorou e Regueiro cabeceou para defesa do goleiro Fábio. Mas o árbitro Federico José Beligoy já marcava impedimento.

Segundo Tempo:

Para a segunda etapa, o Nacional voltou mais ofensivo. Saiu Calzada para a entrada de Vera. Mas quem aproveitou foi o Cruzeiro. Com mais espaço para atacar, quase que a Raposa ampliou com menos de um minuto. Thiago Ribeiro cruzou e Fabrício cabeceou para defesa do goleiro Munõz.

Golaço de Diego Renan.

Após passe de Kleber, Diego Renan chama a responsabilidade para si, arranca com a bola, passa por dois marcadores e de direita chuta com força para fazer 2 a 0 Cruzeiro, aos quatro minutos.

Na sequência, Morález chutou cruzado da esquerda e Fábio se esticou e fez a defesa. Na jogada seguinte após cruzamento na área, o Fábio fez a defesa e ao cair no chão foi agredido pelo zagueiro Coates, que recebeu um empurrão do capitão do zagueiro Leonardo Silva. Resultado: os dois foram expulsos aos oito minutos da segunda etapa.

Desesperado, o Nacional passou a abusar das faltas. Em uma delas, Vera entrou com força desnecessária em Thiago Heleno e foi expulso pelo árbitro Federico José Beligoy.

Gilberto Liquida a fatura.

Com espaço para jogar, foi questão de tempo para o Cruzeiro chegar ao terceiro gol. Após contra-ataque, Jonathan serviu Gilberto, que teve tranquilidade para limpar a marcação e fazer o terceiro do Cruzeiro, aos 35 minhutos. No placar agregado: 6 a 1 para a Raposa e classificação mais que garantida para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL (URU) 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Parque Central, Montevideo (URU)
Data/Hora: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Federico José Beligoy (ARG)
Auxiliares: Diego Romero (ARG) e Ariel Bustos (ARG)
Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Coates, Lembo e Ferro (NAC); Gil, Henrique e Thiago Heleno (CRU)
Cartões vermelhos: Coates (NAC) aos 8'/2°T, Leonardo Silva (CRU) aos 8'/2°T e Varela (NAC) aos 25'/2°T.

Gols: Thiago Ribeiro, aos 29'/2°T(0-1); Diego Renan, aos 4'/2°T(0-2) e Gilberto, aos 35'/2°T(0-3).

NACIONAL: Munõz; González (Godoy, 37'/2°T), Lembo, Coates e Núñez ( Pereyra,17'/2°T) , Ferro, Óscar Moralez, Calzada (Vera, intervalo), Varela e Angel Morales; Regueiro. Técnico: Eduardo Acevedo.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil e Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Pedro Ken, 26'/2°T) , Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista, 37'/2°T) e Kleber (Thiago Heleno, 11'/2°T) Técnico: Adilson Batista.

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 18

Comentários (94)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.