publicidade

Sem Juvenal, Morumbi abre vistoria de estádios da Copa 2014

Presidente do São Paulo não esteve presente na visita do comitê organizador local, na manhã desta quarta-feira

O estádio do Morumbi, em São Paulo, é o primeiro a receber a visita de membros do Comitê Organizador Local da Copa 2014, que nos próximos dias fará uma vistoria em todas as sedes da competição. O campo do São Paulo recebeu a visita às 9h30 desta quarta-feira, e a grande surpresa foi a ausência do presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Ao invés do mandatário, o São Paulo enviou José Francisco Mansur, representante do clube no Comitê Organizador Local, e Adalberto Batista, diretor de marketing. O arquiteto Carlos De La Corte, consultor técnico do comitê, comandou a vistoria.

No Morumbi, a vistoria servirá para checar as recentes mudanças no projeto de reforma do estádio, que foi atualizado e enviado à Fifa no último dia 15 de abril. O São Paulo ainda não conseguiu convencer a entidade de que as reformas tornam o estádio viável para a abertura da Copa do Mundo.

O período de vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma de obras em cada uma das 12 cidades-sede se encerrará no dia 20 de maio, em Salvador. Os integrantes do Departamento de Estádios do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 não prestarão declarações à imprensa. Veja a programação de visitas:

5 de maio - São Paulo
6 de maio - Porto Alegre
7 de maio - Curitiba
10 de maio - Belo Horizonte e Rio de Janeiro
11 de maio - Brasília
12 de maio - Manaus
13 de maio - Cuiabá
17 de maio - Fortaleza
18 de maio - Natal
19 de maio - Recife
20 de maio - Salvador

Projeto polêmico
A principal novidade no novo projeto de reforma do Morumbi é a perda um anel de numeradas, o térreo. Todo o setor será desativado porque não dava visibilidade completa do gramado, uma das principais reclamações da Fifa.

Para compensar a perda de lugares, o anel intermediário será prolongado entre um e dois metros, cobrindo a pista de atletismo, que não será mais destruída. Ela será indoor. Atrás de um dos gols, a arquibancada prolongada será móvel, o que não agrada, num primeiro momento, nem a Fifa e nem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.