publicidade

Tricolor vence nos pênatis e se classifica

Em jogo sofrido e com muitos gols perdidos, São Paulo garante vaga para quartas nas penalidades

Diante da melhor defesa da Libertadores, o São Paulo apenas empatou em 0 a 0, nesta terça-feira no Morumbi, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor venceu por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da competição.

Rogério Ceni, que perdeu a sua cobrança, pegou outras duas penalidades, sendo o responsável direto pela classificação. Hernanes e Marcelinho converteram suas cobranças, antes de Dagoberto fazer o último e garantir a vaga.

Agora, o Tricolor espera pelo vencedor do duelo entre Nacional (URU) e Cruzeiro. No primeiro jogo, a Raposa venceu por 3 a 1, no Mineirão.

O jogo

A tática de se fechar contra o São Paulo foi concretizada pelo Universitário no primeiro tempo. Dona da melhor defesa da competição, com somente dois gols tomados em sete jogos, o time peruano não deu espaços para o Tricolor em nenhum momento, o que fez a primeira etapa ser chata. O técnico Ricardo Gomes até tentou furar o bloqueio do adversário, ao iniciar o jogo com a velocidade de Fernandinho no lugar de Washington, mas nem assim os gols saíram.

O São Paulo, que precisava de uma vitória simples para se classificar, partiu para cima logo no início do jogo. Aos sete minutos, Marlos foi lançado em profundidade e chutou com força, mas o goleiro pegou a bola.

Aos 19, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Souto cabeceou no travessão, fazendo a torcida são-paulina levantar. O volante gostou da brincadeira e, dois minutos mais tarde, meteu outra bola de cabeça, mas desta vez a bola saiu tirando tinta da trave direita.

Vendo que a única maneira de entrar na área peruana era pelo alto, os jogadores do São Paulo passaram a cruzar várias bolas e fazer lançamentos pelo alto. Em um deles, Marlos apareceu sozinho pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas Llontop salvou o que seria o primeiro gol da partida.

No final da primeira etapa, o Tricolor ensaiou uma pressão. Em pouco mais de cinco minutos, três jogadas de perigo assustaram a defesa do Universitário, todas puxadas pela habilidade de Fernandinho pela esquerda. Mas os jogadores desceram para os vestiários com o empate em 0 a 0, resultado que levaria o jogo aos pênaltis, e com as vaias da torcida.

- O time deles está com dez jogadores na intermediária, estão muito atrás...- tentou explicar o meia Hernanes, no intervalo.

E pensando em conseguir o gol, o treinador são-paulino resolveu colocar Washington, artilheiro do time no ano, no lugar do meia Jorge Wagner, deixando a equipe com três atacantes.

O time então, foi à frente para abrir o placar. Hérnandez até tentou atrapalhar os planos aos seis minutos, chutando de fora da área. Mas a torcida perdeu a paciência definitivamente aos oito, quando Marlos recebeu passe sozinho na área e, de frente para o gol, conseguiu chutar na trave.

A pressão continuou durante boa parte do segundo tempo, principalmente em jogadas com Washington fazendo o papel de pivô, e Dagoberto, que sempre aparecia sozinho, mas em posição de impedimento. Aos 22, o camisa 25 quase fez o seu, depois de boa trama pelo meio onde a bola ficou sozinha com ele, mas a zaga cortou no momento na finalização.

Aos 27 minutos, Washington cruzou, mas ninguém apareceu para empurrar para o gol, e a bola passou por toda a extensão da área antes de sair. Mas o lance mais impressionante aconteceu aos 34. Fernandinho recebeu sozinho na área e chutou encima do goleiro. No rebote, Washington, de frente para o gol vazio, mandou nas arquibancas do Morumbi.

Quando o juiz apitou o final da partida, gritos de burro foram ecoados no Estádio, além de vaias sonoras para Fernandinho, que esteve muito mal no jogo.

Nos pênaltis, Rogério perdeu a sua cobrança, mas pegou outras duas e levou o São Paulo às quartas de final.

Vitória no sofrimento que dá moral para o time na sequência da competição. Mas o futebol precisa melhorar...

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 (3) X (1) 0 UNIVERSITÁRIO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/5/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Milcíades Saldivar (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Público e renda: R$ 1.893. 319,25 - 43.838 pagantes
Cartões Amarelos: Piriz Alvez, Alva, Llontop e Miguel Torres (UNI) Hernanes (SPO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: -

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho (Jean - 29' 2°T), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Washington - Intervalo) e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Marcelinho Paraíba 47' 2°T). Técnico: Ricardo Gomes.

UNIVERSITÁRIO (PER): Llontop, Carmona, Galván, Revoredo e Rabanal; Rainer Torres (Ramirez - 33' 2°T), Vásquez (Miguel Torres - 27' 2°T), Espinoza e González; Alva e Piriz Alves (Labarthe - Intervalo). Técnico: Juan Reynoso.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.