publicidade

Desgaste foi superado, garante Washington

Notícia publicada na edição de 25/04/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

O mal-estar com Ricardo Gomes está superado. Quem garante é Washington. Ontem, o atacante falou pela primeira vez depois da polêmica gerada por sua declarações contra o treinador do São Paulo, feitas logo depois da eliminação para o Santos na semifinal do Paulistão, no domingo passado.

‘Vontade de jogar sempre vou ter. Aconteceram esses problemas, mas espero voltar o mais rápido possível para o time. Para isso, tenho de trabalhar e sempre fazer o meu melhor‘, disse Washington.

Ele aprendeu da pior maneira que não adianta reclamar pela imprensa para conseguir um lugar no time. Primeiro foi repreendido por Ricardo Gomes diante do grupo, em uma reunião que durou quase uma hora no CT da Barra Funda na reapresentação do elenco na última segunda-feira. Em seguida, Washington foi criticado pelos próprios companheiros em entrevistas. E depois, acabou multado pela diretoria em 20% do salário.

Por fim, o atacante, que teve uma nova conversa com o treinador na quarta-feira à tarde, ainda foi mantido no banco de reservas na partida contra o Once Caldas, na noite de quarta, pela Libertadores.

A vontade demonstrada pelo atacante nos 25 minutos que atuou diante do Once Caldas convenceu Ricardo Gomes de que o entrevero estava superado. O capitão Rogério Ceni também teve papel importante, deixando claro ao treinador que o goleador de 35 anos será importante na caminhada da Libertadores.

‘Ele é o único jogador de referência que temos no elenco‘, alegou o goleiro e capitão Rogério Ceni, logo depois de o ataque ter sido formado por Dagoberto e Fernandinho na vitória sobre o Once Caldas por 1 a 0.

Ricardo Gomes sabe disso e estuda recolocar Washington na equipe titular para enfrentar o Universitário, quarta-feira, em Lima, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Apesar de ter vencido o time colombiano, o São Paulo não foi tão efetivo sem um homem de referência.

Os números também comprovam do que Washington é capaz. Em 77 jogos pelo São Paulo, ele anotou 43 gols, uma média de 0,55 por jogo. Neste ano, foram 11 em 20 partidas. ‘A torcida pode esperar aquele Washington do começo do ano, aquele artilheiro. Quero dar continuidade àquele bom momento‘, avisou o atacante.

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.