publicidade

"Super-Dagoberto" se multiplica dentro de campo

Atacante marca gols, dá assistências e também ajuda o time são-paulino na marcação

Torcedor são-paulino, imagine esta cena: "Dagoberto toca para Dagoberto, que vai na linha de funda, cruza e... é gol!!!! de quem? de Dagoberto, é claro!!!". Pensou? A cena obviamente fictícia poderia muito bem se transportada para a vida real.


Na atual temporada, o atacante tem se destacado tanto com gols como também com assistências. Com cinco gols na temporada, o camisa 25 só fica atrás de Washington, principal artilheiro do time em 2010, com 11.


Na função de garçom, Dagoberto tem um importante "rival". Com cinco assistências no ano, o atacante só perde para Jorge Wagner, grande especialista no fundamento com seis. Sem muita delonga, o jogador elogia o momento vivido dentro do clube.


"Isso é bacana. Comecei a dar passes e a marcar gols cedo este ano. O momento é muito favorável, pois estamos em um crescimento bom. Tudo está ajudando. As coisas funcionam normalmente quando você trabalho forte", disse Dagoberto.


O cenário descrito no início deste texto também se deve ao vigor físico de Dagoberto. Mesmo sendo um atacante, é possível vê-lo, por diversas vezes, ajudando na marcação. Ora na defesa, ora no meio, ora no ataque. O jogador não para em campo.


"Estou trabalhando muito forte minha parte física e isso ajuda o time. Volto para marcar, recomponho espaço e isso não dá liberdade para os volantes da outra equipe. As coisas estão saindo com uma naturalidade muito grande", completou o atleta.


Dagoberto chegou ao São Paulo em 2007, após se destacar no Atlético Paranaense. Pelo clube paulista são 152 jogos e 29 gols. Além disso, o atacante é bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Em 2010, ele faz sua melhor temporada com a camisa do Tricolor Paulista.



Confira fotos do atacante Dagoberto em 2010:


Na partida contra o São Caetano, na Arena Barueri, Dagoberto marcou um gol e deu uma assistência


Dagoberto tenta o chute diante do Oeste, mas São Paulo saiu de campo com o empate sem gols


Camisa 25 não foge de uma dividida e tem se destacado também na marcação da equipe



Contra o Bragantino, em Bragança Paulista, são-paulino correu muito e deu trabalho aos zagueiros rivais


Lateral/Volante Jean é presenteado por Dagoberto, que deu passe açurado para o camisa 2 marcar contra o Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 9

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.