publicidade

Ontem foi dia de Marlos, o discreto

O meia jogou muito bem contra o Botafogo e ainda marcou um belo gol

A ausência de Washington na partida contra o Botafogo havia gerado grande apreensão na torcida do São Paulo. Na última vez em que ele não esteve em campo, o ataque falhou e o time acabou perdendo para o Bragantino por 1 a 0. Mas ontem, mesmo sem sua referência na área, o Tricolor mostrou um bom futebol, criou diversas chances e marcou gols com a bola no chão, na base dos passes curtos.

O principal responsável pelo bom jogo do Tricolor foi Marlos. Ele também estava no duelo de Bragança, mas desta vez foi diferente. Mais incisivo, conseguiu fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, trocou passes com Dagoberto e Fernandinho, deu lindos dribles e ainda fez um gol, seu primeiro no ano. “Eu estava entrando no time e criando oportunidades, mas sempre a bola batia na trave, batia em alguém e não entrava.”

O técnico Ricardo Gomes já apostava no crescimento do jogador, que veio do Coritiba no ano passado. Aliás, Marlos conseguiu desbancar estrelas do elenco, como Marcelinho Paraíba, que voltou ao clube com status de titular. “Estou trabalhando forte para conseguir um lugar na equipe”, disse Marlos.

Ontem ele foi o jogador endiabrado que esperam que seja. Partiu para cima dos adversários, armou boas jogadas e se entendeu muito bem com Dagoberto. No segundo gol, o atacante deu um lindo passe de calcanhar para Marlos, que invadiu a área em velocidade e tocou para Hernanes empurrar para o gol vazio. Foi o tento que deu tranquilidade ao time, pois ocorreu logo depois de o técnico José Galli Neto ter tirado um volante para colocar o meia Xuxa.

Na memória

Mas é do primeiro gol que Marlos não vai se esquecer tão cedo. No finzinho do primeiro tempo, quando o Tricolor já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti com o goleiro Rogério Ceni, Miranda fez uma bela jogada individual e passou para Marlos. Ele ajeitou a bola e deu um lindo toque por cima do goleiro Weverton para abrir o placar no Morumbi. “Foi um gol importante, pois a gente estava criando bastante e não estava conseguindo finalizar em gol.”

Miranda ficou impressionado com esse gol e se rendeu ao futebol do companheiro: “(O gol) Saiu graças à qualidade dele, que soube se posicionar bem na jogada. Foi mérito todo dele. Eu simplesmente carreguei a bola e ele fez um excelente gol.”

Marlos é um dos jogadores mais discretos do elenco são-paulino. Não costuma dar muitas entrevistas e não entra em polêmicas, mas tem a confiança de toda a comissão técnica. Prefere se comunicar com a bola nos pés. “O São Paulo é um clube que te dá condições de ter amigos, aqui falo com todo mundo, gosto de todo mundo.”

Ele já tinha na ponta da língua a resposta quando lhe perguntaram em que ocasião havia dado entrevista pela última vez no Morumbi. “Foi na minha estreia, contra o Cruzeiro (em maio de 2009). Cheguei ao clube com o objetivo de ser titular e estou trabalhando para isso. Como vim de um time de menor expressão, tinha dificuldade para entender o jogo. Sei que preciso melhorar a marcação, preencher os espaços. Se conseguir fazer isso, acho que posso me tornar um bom jogador”, comentou.

Ontem, ele mostrou que, se Washington estiver ausente, é só chamar o Marlos. “Sei que posso melhorar muito ainda e, quem sabe, me tornar titular.”

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.