O presidente do São Paulo, Julio Casares, abordou recentemente o andamento das negociações com o empresário grego Evangelos Marinakis, que está considerando investir nas divisões de base do clube. Durante o Conselho Técnico do Brasileirão, realizado na CBF, no Rio de Janeiro, Casares foi questionado sobre o status dessas conversas e esclareceu que as tratativas estão em andamento.
Segundo o presidente, ele esteve na Europa para fortalecer os laços com Marinakis e discutir o modelo de negócio proposto. Casares destacou que essa parceria não envolve a venda do centro de formação de Cotia, que é considerado um patrimônio do São Paulo. Em vez disso, trata-se de um investimento que pode aumentar os lucros do clube com seus atletas, tanto no aspecto financeiro quanto esportivo. Marinakis, que possui maior influência no futebol europeu, poderia ajudar a abrir portas para os jovens talentos do São Paulo.
“Estamos conversando. Conheci o Marinakis no ano passado e tive uma boa impressão dele. Estive duas vezes em Londres para me encontrar com ele. Muitos falam sobre a venda de Cotia, mas isso está fora de questão. É patrimônio do São Paulo, o clube é majoritário. Precisamos entender esse mercado. Hoje, quem tem mais recursos consegue melhores resultados. Não preciso do grego especificamente, mas de alguém com capital para investir. Esse é o cenário atual”, explicou Casares.
O presidente também comentou sobre rumores de que Marinakis estaria em negociação com outros clubes, como o Vasco, mas afirmou que não tem conhecimento sobre qualquer conversa nesse sentido. A proposta de investimento do bilionário grego visa adquirir direitos sobre os jovens atletas formados nas categorias de base, que são vistos como ativos valiosos. Recentemente, a base de Cotia tem se destacado, conquistando títulos importantes, como a Copa do Brasil sub-20 em novembro, derrotando o Palmeiras, e a Copinha em janeiro, em que superou o Corinthians.

Os frutos dessa parceria já estão sendo colhidos, com a promoção de talentos como Ryan Francisco e Lucas Ferreira para a equipe principal do São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival