Eliminado pelo Palmeiras após enorme polêmica envolvendo Flávio Rodrigues de Sousa, o São Paulo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro daqui há pouco mais de duas semanas, diante do Sport.
Como a fase de grupos da Copa Libertadores só terá início na primeira semana de abril, o técnico Luis Zubeldía terá alguns dias para trabalhar melhor a equipe e recuperar alguns nomes machucados.
Dito isso, uma das críticas da torcida em 2025 tem sido o baixo número de reservas. Afinal, embora tenha trazido quatro novas peças, o SPFC liberou mais de 12 jogadores que estavam no ano passado.
Um dos nomes que acabou saindo foi João Moreira, lateral-direito emprestado ao Porto (POR) no negócio de Wendell. Aos 20 anos, ele vem atuando com frequência no time B e chamando atenção da torcida do Dragão. No SPFC, a torcida reclamava da baixa utilização do jogador.
Mais sobre o momento de João Moreira no Porto
Vale ressaltar que, em pouco mais de um mês em Portugal, Moreira atingiu seis jogos seguidos e atuou em 526 minutos (de um máximo de 540 minutos). Isto é, vem adquirindo o ritmo de jogo, algo que faltou com Zubeldía.
Mais sobre os jovens da base do São Paulo
Por fim, além de Moreira, vale frisar que o SPFC também negociou William Gomes com o Porto. Diferentemente do LD, ele vem atuando no time principal e realizou quatro partidas, mas ainda não brilhou.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival