Na noite desta terça-feira, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, fez uma retratação ao goleiro Rafael, do São Paulo, após comentários controversos que fez durante a tarde. Segundo Reinaldo, ele entrou em contato com o goleiro por telefone para esclarecer que não tinha a intenção de associar a polêmica sobre arbitragem diretamente a Rafael, a quem ele expressou admiração pelo trabalho. “Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica de arbitragem ao goleiro Rafael”, afirmou.
O descontentamento de Rafael se deu após declarações de Reinaldo sobre um pênalti marcado a favor do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, onde ele comentou que a infração não teria ocorrido se o goleiro tivesse chutado a bola para a frente, ao invés de tocar para seu companheiro Arboleda. Para o presidente, a situação foi delicada, pois qualquer decisão nesse contexto geraria insatisfação. “É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse, alguém ia ficar em desagrado”, disse.
O pênalti assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza em Vitor Roque, do Palmeiras, descontentou o São Paulo e gerou críticas por parte do presidente Julio Casares após a semifinal. Nesta terça-feira, além de se desculpar com Rafael, Reinaldo também analisou a controvérsia do lance. “A arbitragem, até aquele lance polêmico, estava absolutamente normal. Muito pouca contestação dos atletas e treinadores”, afirmou ele, reconhecendo a dificuldade das decisões em campo e a necessidade de equilíbrio por parte dos árbitros.
Ele ainda expressou sua tristeza em relação às contestações e à insatisfação tanto dos torcedores quanto da diretoria do São Paulo. “Garantir que aquele toque foi suficiente é uma interpretação do árbitro. Mas me entristece. Entendo a mágoa, insatisfação dos torcedores e da diretoria são-paulina”, concluiu Reinaldo.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival