publicidade

Show de bola no Morumbi

Finalmente o São Paulo exibiu um futebol de alto nível, na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo

O São Paulo conquistou uma vitória para lavar a alma. O time vinha de duas derrotas no Paulistão e corria o risco de sair do G-4, mas ontem goleou o Botafogo por 5 a 0 e agora vai pegar o Santo André, na última rodada da primeira fase, para garantir a classificação para as semifinais do torneio. O Tricolor venceu e convenceu, mas o técnico Ricardo Gomes acredita que seu grupo pode render ainda mais. “Dá para melhorar, sim. No primeiro tempo não deu para ter profundidade e velocidade. A diferença foi que no segundo o Botafogo saiu e aí conseguimos aproveitar bem os espaços.”

Ele aproveitou para colocar os pés do time no chão, pois sabe que na próxima partida, contra o vice-líder do torneio, o São Paulo terá muitas dificuldades. “É decisão e não tem favorito”, diz, lembrando que terá problemas para preparar a equipe. “Preparar não é bem o termo, é recuperar. Vamos tentar mostrar alguma coisa em vídeo, fazer alguma jogada. Mas faz tempo que a gente não tem uma sequência de treinamentos.”

No primeiro tempo, o Tricolor criou algumas chances, mas pecou nas finalizações. Teve até um pênalti que Rogério Ceni não converteu. Mas o gol no fim da etapa deu tranquilidade à equipe no intervalo. E no segundo tempo as coisas funcionaram melhor. O Botafogo também passou a jogar menos recuado e, nos contra-ataques, os donos da casa mataram o jogo. “Agora nós temos de manter uma regularidade”, explicou Ricardo Gomes.

Nova alternativa

O treinador gostou da movimentação do São Paulo, principalmente porque ele não podia contar com um jogador de referência na área. Washington não jogou. Assim, a proposta foi usar três jogadores de velocidade na frente, com Marlos vindo mais de trás. “Eu tenho de administrar esse elenco e dar equilíbrio. O que ficou claro na minha cabeça contra o Bragantino (derrota por 1 a 0, sem Washington) é que só os dois (Fernandinho e Dagoberto) na frente é muito pouco. Sem referência na área, tinha de apostar muito mais.”

Sua aposta foi em Marlos, que acabou sendo o principal destaque da partida. “A atuação do Marlos foi muito boa, ele vem trabalhando bem. Será um jogador muito importante para nós e com ele o time fica mais veloz.”

No sábado, Ricardo treinou uma jogada de escanteio. Jorge Wagner fazia a cobrança e na área estavam Rodrigo Souto, Dagoberto e Hernanes para cabecear. Ontem, mesmo com pouco tempo de testes, deu certo. Jorge cobrou e Rodrigo Souto apareceu livre para marcar. “Nós sentimos isso na pele quando ele (Souto) estava no Santos. É um jogador que entra muito bem na área. E a gente aproveita”, afirmou Ricardo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.