publicidade

Grêmio vence e tira o Corinthians do G4

Equipe vence o Bragantino, de virada, por 3 a 2 e se mantém em terceiro. Vaga está próxima.

O Grêmio Prudente venceu o Bragantino por 3 a 2, de virada, neste domingo,, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e voltou ao G4 do Paulistão. De quebra, manteve uma invencibilidade de oito jogos, com sete vitórias e um empate, desde que mudou de nome. Já o Massa Bruta, com 20 pontos, não tem mais chance de se classificar para o Torneio do Interior e se despediu do Paulistão.

O primeiro tempo foi muito movimentado e com diversas chances de gols para os dois times. O Grêmio Prudente começou assustando o Massa Bruta com Paulo César, que acertou a trave em cobrança de falta, logo aos 8 minutos. Um minuto depois o Bragantino, na primeira chance no ataque, abriu o placar com Diego Macedo, aproveitando bola levantada na área por Amaral. A partida prosseguiu movimenta e com jogadas fortes. Até mesmo Frontini, conhecido por sua presença de área, ajudou o Braga na defesa do Braga.

Aos 29 minutos aconteceu a jogada mais polêmica da partida. Marcelo Godri errou na saída de bola e Tadeu aproveitou a bobeada. Avançou sem marcação até a meia lua, mas sofreu falta dura do goleiro Gilvan. Tadeu, no entanto, levantou-se rápido e recuperou a bola. Quando estava prestes a finalizar o árbitro Robinson José Andréa de Góes parou a jogada e marcou a falta. Só que em vez expulsar Gilvan, ele deu apenas cartão amarelo para o goleiro. O lance revoltou o técnico Toninho Cecílio, que levantou do banco de reservas e xingou bastante o árbitro.

Quatro minutos depois, o volante Marcelo Oliveira recebeu a bola na área, matou ela, tirou o zagueiro e de perna esquerda empatou. Um belo gol, o primeiro do jogador no Paulistão. Aos 36, Léo Jaime teve a oportunidade de colocar o Massa Bruta novamente em vantagem, mas desperdiçou. No lance, ele driblou o goleiro na grande área, preparou o chute e... errou o gol. No estádio a torcida, crente no gol, comemorou por poucos minutos até perceber o erro do atacante. Antes do final do primeiro tempo o Prudente ainda teve mais três chances de gol, contra duas do Braga.

- É um jogo muito dificil, uma decisão. Nós temos um objetivo, que é buscar a vaga no G4. O jogo está equilibrado e a vontade dos dois times deixa a partida truncada - disse Diego, do Grêmio Prudente, na saída do intervalo.

Na etapa final os dois times voltaram sob forte chuva. Isso dificultou o toque de bola e jogou fluiu na base da raça e da vontade. Assim, logo aos 3 minutos o Bragantino ficou em vantagem novamente. Diego Macedo cobrou escanteio, Frontini cabeceou e Márcio defendeu. No rebote, Léo Jaime marcou. Logo na saída de bola o Prudente conseguiu o empate. Tadeu aproveitou cruzamento rasteiro na grande área e marcou aos 4 minutos.

Depois disso a partida caiu de rendimento por conta do estado do gramado. O Bragantino diminuiu o ritmo, enquanto o Prudente ainda tentava organizar o jogo. A situação melhorou com a entrada de Flavinho no time de Presidente Prudente aos 27 minutos. Foram pelo menos quatro chances dos visitantes contra apenas uma do Bragantino. Aos 35, Araújo marcou o terceiro gol para o Grêmio e definiu o jogo. Antes do apito final, no entanto, teve tempo para três expulsões. Diego Macedo, pelo Bragantino, Marcelo Oliveira, pelo Prudente, e o técnico Toninho Cecílio, também pelo Prudente, por reclamação.

Na próxima rodada o Grêmio Prudente enfrenta o São Caetano em casa, enquanto o Bragantino visita o Mirassol.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 3 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 4/4/2010 - 18h30
Árbitro: Robinson José Andréa Góes (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Léo Jaime, Gilvan e Gustavo (BRA); Denis, Diego, João Vitor, Robson (GRE).
Cartões vermelhos: Diego Macedo (37'/2ºT); Marcelo Oliveira (43'/2ºT) e Toninho Cecílio (43'/2ºT)
GOLS: Diego Macedo, 9'/1ºT (1-0); Marcelo Oliveira, 33'/1ºT (1-1); Léo Jaime, 3'/2ºT (2-1); Tadeu, 4'/2ºT (2-2); Araújo (35'/2ºT).

BRAGANTINO: Gilvan; Gustavo, Maurício, Marcelo Godri, Amaral (Rodriguinho - 11'/2ºT); Carlão, Paulinho, Lúcio (Rodrigo Costa - 28'/2ºT), Diego Macedo; Léo Jaime e Frontini (Alex - 31'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.

GRÊMIO: Márcio; Paulo César, Paulão, Leonardo, Diego; Denis, João Vitor (Flavinho - 27'/2ºT), Marcelo Oliveira, Wesley (Robson - Intervalo); Henrique Dias e Tadeu (Araújo - 19'/2ºT). Técnico: Toninho Cecílio.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.