publicidade

Gomes aprova esquema veloz, mas para ser opção, e não a solução no Tricolor

Treinador explica que sem Washington é preciso usar jogadores rápidos

Sem Washington, que estava suspenso pela expulsão no clássico contra o Corinthians, Ricardo Gomes foi ousado. O treinador escalou Marlos, Dagoberto e Fernandinho para cuidar da linha de frente do São Paulo. E deu certo. O time goleou o Botafogo-SP por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão, e se manteve no G-4, a um jogo da classificação para a fase final (encara o Santo André em Piracicaba. Perguntado se a boa atuação dos velozes jogadores ameaça o retorno do camisa 9, o comandante disse que não. E acrescentou que esta formação será usada sempre que o time precisar mudar a forma de jogar.

- O Washington será aproveitado da melhor maneira, pois é uma referência. Só que quando jogamos sem essa referência e apenas com dois na frente temos dificuldades de desestabilizar a defesa do adversário. Precisamos de um time mais rápido para isso. A ideia inicial era ter este tipo de formação também, mas demorou a acontecer, pois o Fernandinho não estava pronto, e o Marcelinho deu uma caída. Agora isso será uma constante - antecipou Gomes.

O treinador explicou ainda que um esquema com jogadores mais velozes com o usado neste domingo nem sempre funciona. Ele deu o exemplo do primeiro tempo, quando o São Paulo até criou, mas penou para passar pela marcação do Botafogo. No segundo tempo, o visitante precisou buscar o resultado e deixou buracos para o anfitrião, que goleou.

- A diferença do primeiro para o segundo tempo é que o Botafogo saiu. Antes ficou todo atrás. Mesmo assim tivemos um pênalti e um golaço. No segundo tempo os espaços apareceram e foram bem aproveitados pelo São Paulo - acrescentou o comandante tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.