publicidade

Em casa, é vencer ou vencer

Tricolor não pode nem pensar em empatar

Com folga na Libertadores - o time voltará a campo pelo torneio continental apenas no dia 21 -, o São Paulo enfim pode se dedicar totalmente ao Paulistão. E por isso o técnico Ricardo Gomes exige uma vitória no jogo de hoje contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi. “Não tem outra situação, é vencer ou vencer. Não só nessa partida pelo Paulista, como depois na Libertadores”, diz o treinador.

Seu principal problema é a ausência do atacante Washington, que foi expulso no clássico contra o Corinthians. Ricardo já revelou que Fernandinho será o titular e afirmou que a ausência de um jogador de referência dentro da área não será problema. “Isso foi apenas em uma partida (na derrota para o Bragantino por 1 a 0). Na seguinte, também sem o Washington, nós fizemos três gols (contra o Corinthians, derrota por 4 a 3). Mas é claro que o melhor seria poder contar com ele, ter esse jogador de referência.”

Com a nova dupla de ataque, Ricardo acredita que terá um time mais rápido. Ele imagina que pode surpreender dessa forma. “Será um jogo aberto, com muitos gols. O Botafogo vem fazendo grande campanha e acho que será uma partida bem interessante.”

A situação do Tricolor no Paulistão não é crítica, mas também não é confortável. O time depende apenas de si para se classificar para as semifinais, mas vem de duas derrotas no torneio. Contando o empate com o Monterrey, no México, já são três partidas sem vitória. “Tivemos três jogos seguidos fora, mas em casa estamos apresentando um futebol de bom nível. Vamos entrar em campo com força máxima, mas acho que fora ainda precisamos melhorar.”

Otimismo

Os jogadores sabem melhor do que ninguém que um tropeço hoje deixará o time à beira da eliminação. “Em toda competição em que o São Paulo entra, ele entra para vencer. A grandeza do clube exige isso”, diz Rodrigo Souto. O também volante Cléber Santana está confiante: “Conseguimos um bom resultado pela Libertadores e agora é focar no Paulista. Tenho certeza de que vamos chegar.”

Sem poder contar com Léo Lima, suspenso, e Cicinho e Richarlyson, machucados, o treinador festeja o bom rendimento da zaga. Com exceção do confronto contra o Corinthians, a dupla Alex Silva e Miranda foi bem em todas as outras partidas. “Nossa zaga sempre foi forte e mostrou o seu valor. Houve falhas no último jogo pelo Paulista que não vão mais ocorrer”, garante Miranda.

Ficha técnica
São Paulo
Botafogo

São Paulo (4-4-2)
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar (Carleto); Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho Técnico: Ricardo Gomes

Botafogo (4-4-2)
Wéverton; Jonas, Walter, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique; Adriano e André Neles Técnico: José Galli Neto

Juiz: Paulo César de Oliveira
Horário: 16h
Local: Morumbi, em São Paulo
TV: Premiere FC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.