A frustração na negociação com Cicinho reforçou a carência na lateral direita do São Paulo. Sem um jogador especifico da posição, o técnico Ricardo Gomes decidiu voltar a equipe ao esquema 3-5-2, já que Jean pode ficar mais à vontade como ala.
"Estamos arrumando o time, mas as experiências terminaram e é apenas uma avaliação. Conforme o ano for decorrendo, vamos decidir. Pela ausência do lateral, há grande chance de ficar no 3-5-2", afirmou o treinador.
Quando opta pelo 4-4-2, Gomes precisa de um jogador que saiba equilibrar os avanços com a parte defensiva. No atual elenco tricolor, o comandante não tem um atleta com estas caracterÃsticas. Adrián González chegou a ser testado, mas não agradou.
Por isso, na tática com três zagueiros, Gomes pode ficar tranquilo e escalar Jean, já que a responsabilidade maior é de atacar e apenas compor o meio-campo.
No duelo contra o Paulista, nesta quinta-feira, o esquema tático surtiu efeito, e o São Paulo assegurou a vitória por 3 a 0. Apesar do sucesso da escalação, o técnico explica que pode promover mudanças durante a temporada.
"O sistema não é definitivo. No 4-4-2, eu tiro mais de Jean e Hernanes no meio-campo. Vamos buscar sempre o mais simples de acordo com os jogadores que estão à disposição. Não vou ficar mudando em todo jogo porque não gosto disso, mas temos variação a ser utilizada no momento oportuno", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- DISPENSADO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores