O São Paulo anunciou, no último final de semana, a contratação do lateral-esquerdo Enzo Díaz, que chega ao clube por meio de um empréstimo do River Plate até o fim da temporada. O acordo inclui uma cláusula de compra obrigatória que será acionada se certas metas forem cumpridas, o que deixa o jogador otimista quanto à sua permanência no Tricolor.
Para que a cláusula de compra, avaliada em 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões), seja ativada, Enzo Díaz deverá participar de pelo menos 50% dos jogos da temporada, além de estar em campo por, no mínimo, 45 minutos em cada uma dessas partidas. Caso o lateral atenda a essas condições, o São Paulo terá a oportunidade de adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, a competição pela titularidade pode ser um desafio para o argentino. O clube paulista está em negociações para liberar Wendell, atualmente no Porto, que possui um pré-contrato com o São Paulo. Há incerteza se ele se juntará ao elenco em janeiro ou no meio do ano, mas acredita-se que ele chegue com status de titular, o que poderia deixar Díaz na condição de reserva.
Os termos do contrato de Enzo Díaz são semelhantes aos que levaram Galoppo para o River Plate, onde também foi estabelecida uma cláusula de compra equivalente a 60% dos direitos econômicos, que será ativada caso o jogador atue em 50% dos jogos na temporada. No entanto, a quantia envolvida na transferência de Galoppo é maior, uma vez que o clube argentino deverá pagar R$ 21,3 milhões ao São Paulo caso ele cumpra as exigências estipuladas.
VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- São Paulo pode ceder Patryck se conseguir a liberação de Wendell