publicidade

Birner: Três brigam pela liderança. Quatro disputam o título.

O heróico empate palestrino, a sofrida vitória são-paulina e os difíceis 3 pontos do Galo contra o Goiás embolaram a briga pela liderança. Os 3 podem terminar a próxima rodada na primeira colocação. A também sofrida vitória flamenguista menteve o Rubro-Negro na disputa.

Palmeiras e São Paulo têm 58 pontos. O saldo de 15 gols do Alviverde contra os 12 são-paulinos deixam o time de Muricy na liderança. O Galo está com 56. O Mengo soma 54.

Internacional com 52 e o Cruzeiro 1 ponto disputam vaga na Libertadores. Nenhum dos 6 está realmente garantido na competição continental.

Que campeonato!

Muito corrido

Sumi um pouco do blog porque o fim de semana foi daqueles. Ontem, saímos para Prudente às 7h da manhã. Cheguei no estádio às 14h15. Paramos apenas para abastecer a comer rapidamente. O calor na estrada era intenso durante toda a viagem. Deixei o Prudentão às 19h45 e o Thiago, motorista da CBN, me deixou em casa às 3h30 da madrugada.

Já não tinha dormido quase nada antes do sábado para o domingo. Precisava descansar. Por isso, ainda não vi tudo que desejava com a devida atenção. Tenho a tarde para isso antes dos programas da CBN.

Lances polêmicos

Antes dos relatos dos jogos, quero deixar a opinião sobre algumas jogadas discutidas.

Nenhum dos lances polêmicos foi pênalti. No sábado, Reanto Silva não cometeu a penalidade em Otacílio Neto. os 2 pênaltis marcados contra o Flamengo também não existiram. E Bruno se mexeu de novo nas duas defesas. Na primeira um pouco, na segunda bastante. Mas como não pode mandar voltar, na visão deste blogueiro, o Rubro-negro foi atrapalhado pela arbitragem e o goleiro foi herói outra vez!

Também não houve pênalti no Dentinho. O do terceiro gol do Galo, convertido por Diego Tardelli, também não existiu.

Danilo deveria ter sido expulso na falta em Jorge Henrique.

São Paulo vence outra no limte

São Paulo 1×0 Barueri

Os 40 mil são-paulinos que foram sábado, ao Morumbi, não viram uma grande apresentação de seu time.

O gol de Jorge Wagner saiu rapidamente, logo no quarto minuto. Parecia o prenúncio de goleada por causa do clima de festa. Mas o jogo foi duríssimo para ambos.

E curioso.

O Barueri adiantou a marcação e impediu a condução de bola pelo chão dos anfitriões. Os zagueiros são-paulinos, por causa disso, abusaram da ligação direta da defesa para o ataque, pois Hernanes, bem marcado, não conseguia fazer a transição.

O São Paulo, depois da vantagem, optou pelo contragolpe. Se posicionou atrás e aguardou para usar os espaços deixados pelos baruerienses. Mas só recuou tanto porque o adversário recuperava a bola com facilidade nos chutões.

Era a conseqüência óbvia do posicionamento dos times.

Os visitantes “dominaram” a partida. Tiveram mais posse de bola, presença e iniciativa ofensivas. A quantidade de arremates em gol e cruzamentos também foi superior.

Contudo nunca conseguiram entrar na área são paulina com a gorduchinha dominada.

Chutes de media e longa distância e as bolas levantadas levaram perigo ao inspirado Rogerio Ceni.

Por outro lado, o São Paulo, que criou pouco, foi o dono das ótimas oportunidades. As melhores do duelo.

Washington na primeira etapa, na cara de Marcio, não conseguiu ampliar. No inicio do segundo tempo, Dagoberto realizou bela jogada e chutou na trave.

Borges, que entrou durante a etapa complementar, também falhou na sua grande chance.

Não houve pênalti de Renato Silva em Otacílio Neto.

A conclusão é exatamente a mesma de São Paulo 1×0 Internacional.

O sistema defensivo merece elogios, a garra foi decisiva para somar mais 3 pontos, mas o futebol com a bola no pé necessita de melhorias.

Faltam 5 rodadas para o término da competição.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.