William Gomes está prestes a embarcar rumo a Portugal, onde foi vendido ao Porto. O jovem atacante de 18 anos deve chegar ao país europeu ainda nesta semana. Este período marca também a expectativa pela chegada do lateral esquerdo Wendell ao São Paulo, um desfecho aguardado pela torcida do clube. A transação de William Gomes foi orquestrada pela diretoria do São Paulo, que busca aumentar suas receitas para equilibrar o fluxo financeiro da equipe.
A negociação envolvendo William Gomes facilitou a liberação de Wendell antes do término de seu contrato, que se encerra em junho. Com o acordo finalmente concretizado, o São Paulo poderá contar com Wendell desde o início da temporada, o que é uma grande adição ao elenco. O lateral esquerdo é aguardado nesta semana para iniciar seus treinamentos sob a liderança de Luis Zubeldía, enquanto William Gomes começará sua nova jornada no futebol europeu.
Vale destacar que William Gomes não é o único jogador formado em Cotia com destino ao Porto. O São Paulo também está em negociações avançadas para emprestar Moreira, incluindo uma opção de compra ao final do período de empréstimo. Com a iminente chegada de Wendell, há uma expectativa de que Enzo Diaz assuma a função de lateral esquerdo reserva, mudando sua posição atual, em que ocupa a titularidade pela falta de alternativas até agora.
Wendell, que participou da última Copa América representando a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, é uma adição significativa ao plantel são-paulino. O presidente do São Paulo, Julio Casares, atuou como chefe da delegação da CBF durante o torneio e aproveitou a oportunidade para estreitar o relacionamento com o atleta, iniciando assim o projeto de sua repatriação após mais de uma década no futebol europeu.
VEJA TAMBÉM
- DIFICULTA MUITO: Abel Ferreira comenta sobre São Paulo de Zubeldía
- FIM DE JOGO! São Paulo disputa até o fim, porém empata com o Palmeiras
- Palmeiras x São Paulo: Melhores momentos