O São Paulo enfrenta um desafio em sua próxima partida contra a Ponte Preta, marcada para esta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O técnico Luis Zubeldía, que assumiu as rédeas da equipe, não poderá estar à beira do campo devido a uma suspensão. Neste último domingo, durante um empate sem gols com o Palmeiras, Zubeldía recebeu seu terceiro cartão amarelo no Estadual, o que o impede de comandar a equipe nesta ronda.
A suspensão veio após uma advertência do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que, aos 39 minutos do primeiro tempo, puniu o treinador por protestar contra uma marcação de impedimento do atacante Calleri pela assistente Neuza Ines Back. Com a ausência de Zubeldía, o time será liderado pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas, que também foi penalizado com um cartão amarelo no mesmo jogo contra o Palmeiras.
O treinador argentino já havia sido advertido em partidas anteriores, incluindo uma vitória expressiva sobre o Mirassol e uma derrota para o RB Bragantino. Zubeldía deverá estar de volta para a última rodada da primeira fase do Estadual, onde o São Paulo enfrentará o São Bernardo.
O confronto contra a Ponte Preta, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, terá início às 21h35 (horário de Brasília) e acontecerá no Morumbi, em São Paulo. Mesmo com as dificuldades, o São Paulo conseguiu assegurar sua presença nas quartas de final do torneio após alcançar 16 pontos com o empate contra o Palmeiras.
Tricolor nas quartas de final ??
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 16, 2025
Com o empate neste domingo, o São Paulo chegou aos 16 pontos e garantiu vaga nas quartas de final do @Paulistao.#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/ux04Cg68J0
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira