Os jogadores do São Paulo saíram do clássico contra o Palmeiras satisfeitos com o ponto conquistado, embora reconheçam a importância de vencer no Campeonato Paulista, mesmo que fora de casa. O volante Alisson destacou que sempre que vestem a camisa do Tricolor, a meta é buscar a vitória. "Hoje a gente queria conquistar uma vitória. Sabíamos da dificuldade que seria jogar contra o Palmeiras, mas estamos felizes por ter alcançado um dos nossos objetivos, que é a classificação. Agora, nosso foco é terminar a fase de grupos em primeiro lugar, para decidirmos ao lado de nosso torcedor no Morumbi, que é muito importante", afirmou Alisson.
O São Paulo já entrou em campo ciente de sua classificação para as quartas de final do Paulistão, somando 16 pontos e mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre o Novorizontino. A equipe agora precisa definir quem será o líder do grupo C, já que São Paulo e Novorizontino se enfrentarão no primeiro mata-mata do torneio. O time que terminar em primeiro jogará em casa nas quartas, em uma partida única.
Alisson também mencionou a ansiedade da equipe para a próxima semana de treinamento, algo que ainda não tiveram. "No dia a dia, ficamos chateados porque queríamos, nesses dois jogos em Brasília, somar os seis pontos. Acabou não acontecendo. Porém, estamos focados no jogo de quarta-feira. Vamos ver o que o professor vai decidir, pois alguns jogadores já acumularam muitos jogos", explicou o volante.
A sequência de quatro jogos sem vitória traz um pano de fundo de inquietude para o elenco. A última vitória foi no dia 5, contra o Mirassol, por 4 a 1. Desde então, o time colecionou uma derrota para o Red Bull Bragantino e três empates: contra Inter de Limeira, Velo Clube e Palmeiras. O atacante André Silva também reforçou que, pela tradição da camisa do São Paulo, é sempre necessário buscar a vitória. "Um empate em clássicos não nos deixa tranquilos. Temos que focar e vencer os dois jogos restantes para chegar mais fortes nas finais", comentou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h35, quando receberá a Ponte Preta no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro