publicidade

POSIÇÃO DE OSCAR! Zubeldía fala sobre planejamento para escalar Oscar no São Paulo

No último domingo, Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, concedeu uma coletiva de imprensa no complexo ESPN World Wide of Sports, em Orlando, onde discutiu a utilização de Oscar em 2025. Ele destacou a complexidade do calendário do futebol brasileiro e enfatizou que é "impossível ter uma ideia sem variações". Utilizando o Botafogo como exemplo, Zubeldía explicou que jogadores que atuam sempre atrás da linha dos atacantes podem começar jogando de forma centralizada ou pelos lados, dependendo da força física do adversário.



O treinador mencionou a importância de ter um jogador como Oscar, que pode oferecer flexibilidade tática. "Esse tipo de jogador que busca os atacantes, nós não tínhamos. Tivemos com James Rodríguez em algum momento, mas Oscar pode se atirar pelo lado. Ele pode buscar a bola na lateral, ou vice-versa", disse Zubeldía. Essa nova contratação traz a expectativa de alterar a formação tática do São Paulo, que ao longo de 2024 apresentou uma escalação no esquema 4-3-3.



Com a presença de Oscar, a equipe pode explorar novas opções, apresentando dois meias atuando pelos lados, mas com liberdade para circular pelo centro do campo. Isso promete um aumento na criatividade e qualidade do ataque, tornando o time mais perigoso para os adversários. "Entendo que queiram futurologia, mas o campeonato é muito longo. São 70 ou 80 partidas", acrescentou o treinador, ressaltando que é impossível pensar em uma escalação fixa devido ao número elevado de jogos.



Zubeldía também enfatizou a necessidade de preparação para os diferentes desafios do calendário, especialmente considerando o Paulistão, onde nem todos os jogadores poderão participar de todas as partidas. "O importante é que quem jogar responda", completou, mostrando que a capacidade de adaptação da equipe será crucial.



O São Paulo já tem seus próximos compromissos definidos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Cruzeiro em um amistoso, e em seguida jogará contra o Flamengo. Antes de encarar o adversário carioca, parte do elenco retornará ao Brasil para a estreia no Campeonato Paulista, onde medirá forças com o Botafogo-SP no dia 20 de janeiro em Ribeirão Preto.



Próximos jogos do São Paulo:

  • Cruzeiro (N) - 15/01, 21h30 (de Brasília) - Amistoso
  • Flamengo (N) - 19/01, 17h (de Brasília) - Amistoso
  • Botafogo-SP (F) - 20/01, 20h (de Brasília) - Paulistão

VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- São Paulo pode ceder Patryck se conseguir a liberação de Wendell


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.