publicidade

São Paulo finaliza Brasileirão liderando em posse de bola

O São Paulo encerrou o Campeonato Brasileiro destacando-se como a equipe com a maior média de posse de bola, alcançando impressionantes 57,7% ao longo das 38 rodadas da competição. Apesar desse controle, a equipe não conseguiu converter essa vantagem em títulos, finalizando o torneio apenas na sexta colocação.

O Atlético-MG e o Bahia seguiram o Tricolor na classificação de posse de bola, com médias de 57,4% e 56,1%, respectivamente. Flamengo (56%) e Fluminense (55,6%) completaram o grupo dos cinco primeiros. Curiosamente, Botafogo e Palmeiras, que se destacaram na disputa pelo título durante o campeonato, ficaram fora dessa lista, terminando com médias de 53,9% e 53,7%, na sexta e sétima posições.

A alta posse de bola do São Paulo, no entanto, foi ofuscada pela falta de criatividade ofensiva. Muitas vezes, o Tricolor controlou as partidas, mas encontrou dificuldades em lidar com a forte marcação dos adversários. Devido a isso, uma das principais solicitações do técnico Luis Zubeldía à diretoria foi a contratação de um meia-armador. O nome de Oscar, ex-Chelsea e da Seleção Brasileira, esteve em pauta, mas as negociações esfriaram devido a questões pessoais do jogador.

Ao final da competição, o São Paulo garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, impulsionado pelo título do Botafogo na competição continental e pelo Flamengo na Copa do Brasil, que transformou o G4 em G6. No total, o Tricolor somou 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas, resultando em um aproveitamento de 51,75%. Sob o comando de Zubeldía, a equipe disputou 35 jogos, conquistando 16 vitórias, oito empates e 11 derrotas, o que representa um aproveitamento de 53,3%.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (7)
13/12/2024 19:32:44 wilson carlos

ridículo, cadê a taça então ? vtnc q pobreza, comemorar posse de bola. kkkkkkk

13/12/2024 18:46:15 Lincoln Costa

Amigos tricolores, não basta vermos o nosso time entregando a vaga ao Atlético na Copa do Brasil e entregando a vaga ao Botafogo na Libertadores, caindo pelas tabelas com jogos medíocres na fase final do Brasileiro, aí vem uns modinhas falar em posse de bola, tocar de lado ou para trás ou ter a bola e não saber o que fazer com ela agora trás titulo de melhor na posse de bola. Aonde vamos parar.....

13/12/2024 18:29:04 TS

Pra que serve? ganhamos o troféu Posse de Bola 2024? Ter posse de bola tocando pra trás é fácil

13/12/2024 14:00:18 Aguinelo Barbosa

isso mostra que posse de bola é uma enganação, os dois times comenos posse de bola foi o campeão e o vice campeão, ou seja a posse de bola é tocar bola pra traz sem nenhum objetivo não entra na área, não faz gol, mas leva gols e os torcedores que se explodam, precisamos de um técnico urgente.

13/12/2024 13:32:53 Danilo Pereira

Posse não. Posessão! Nunca vi tanto recuou de bola, acho que o próprio time testa sua capacidade de errar e entregar o gol.

13/12/2024 12:17:37 Jonas Alfredo Silvano

posse de bola ganha jogos e títulos parabéns

13/12/2024 10:41:10 Eduardo Aurelio

PORRA DE POSSE DE BOLA SÓ TOCANDO PRA TRAZ .ZUBELDIA VAI TOMAR NO CÚ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.