O São Paulo Futebol Clube anunciou na manhã de hoje o empréstimo do zagueiro Matheus Belém à Chapecoense. Com apenas 21 anos, Matheus iniciou sua trajetória nas categorias de base do Tricolor Paulista e agora buscará ganhar experiência no time de Chapecó durante toda a próxima temporada, com seu contrato expirando em novembro de 2025.
Em suas primeiras declarações, Matheus expressou sua felicidade em se unir à Chapecoense, afirmando: "Estou muito feliz e motivado para jogar na Chape. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes para aceitar. Espero ajudar a equipe neste desafio de levar a Chape ao lugar que ela merece estar."
O defensor estreou pelo São Paulo em 2023, participando de três partidas, sendo uma no Campeonato Paulista e duas na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, Matheus se destacou em um confronto contra o RB Bragantino, onde foi eleito o melhor em campo. Apesar dessas boas atuações, sua utilização foi menor do que o esperado nas temporadas seguintes.
No ano de 2024, Matheus foi relacionado para cinco partidas do Campeonato Estadual, duas da Libertadores e uma na abertura do Campeonato Brasileiro, mas não teve a oportunidade de entrar em campo. Diante da reformulação do clube, a direção entende que o zagueiro poderá ter mais chances em uma nova equipe como a Chapecoense, onde poderá desenvolver seu potencial.
Recentemente, o São Paulo também confirmou a renovação do contrato do atleta, demonstrando confiança na capacidade de Matheus Belém. Com a expectativa de um breve retorno após o empréstimo, o clube pretende que o defensor obtenha a experiência necessária para ser útil na equipe no futuro.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- VAI VIR? São Paulo se aproxima de contratar Wendell, do Porto