Karakakiko, respeito se você discorda do meu ponto de vista. Isso não o deixa mais ou menos burro que os outro e nem considero seus comentários uma piada ou uma poesia. Meus comentários são só para expressar o que eu entendo do assunto. Mas blza.
Sobre o seu ponto de vista relacionado a Apple, você está confundindo o segmento de bens de consumo com o segmento de entretenimento. Ai o assunto vai se aprofundar ainda mais e só vai calhar em discórdia.
Mas veja bem, em ligas onde se tem clubes e times com donos, geralmente não se vê nenhum tipo de protestos e tem esportes que os torcedores são muito mais exigentes que a do futebol. E finalmente, eu não disse que esses "donos" não considerem seus torcedores importantes, eles sempre são e serão. Só não precisam prestar contas e nem dar satisfações para nenhum torcedor. Abçs
"o dono não deve satisfação alguma para nenhum torcedor."
Esse é doido. Até a Apple, mediante a mínima reclamação de consumidores, modifica sua linha de produtos. Toda empresa é assim: fazem produtos de acordo com as necessidades dos clientes.
Então vc falou uma bobagem enorme.
Mas, obrigado por mais uma piada.
"Olha, de novo tem gente confundindo SAF com gestão. Não da para debater esse assunto aqui até o dia que vocês entenderem o que significa SAF."
Chegou o mais novo comediante do forum. Manda mais uma piada aí meu burricho!
Com essa diretoria de futebol nós nunca vamos reduzir essa dívida, ao contrário, vamos só aumentar.
Atualmente a diretoria de futebol do SPFC não pensa nas finanças. O SPFC perdeu as duas principais oportunidades de dar um novo rumo ao clube, no final de 2022 a diretoria disse que iria cortar gastos, visto que o clube não estava na Libertadores, e na real, aquele era o momento de manter aquele time e fazer alguma contratação por oportunidade, o Ceni e o Muricy foram pra internet chorar, o erro foi cair no conto deles, o clube abandonou a ideia austera e se largou rumo ao déficit... Daquela chorada do Ceni, ainda temos resquícios hoje, como o Jhedson Mendes, que veio a pedido dele ganhando 600.000 por mês e está encostado aí.
Em 2023 o clube ainda deu um bom resultado financeiro, devido o título da Copa do Brasil, porém a boa fase não foi aproveitada para a venda de ativos valorizados, só saiu o Beraldo, mas a diretoria poderia ter aproveitado e vendido o Nestor, o Arboleda, o Wellington Rato e até o Luciano, todos estavam em alta, mas optaram por segurar, e eu já sabia que iria dar merda.
Esse ano o time renovou e aumentou o salário do Rato, Alisson entre outros, que são jogadores super normais e que tiveram um bom ano no ano passado, mas
que todos sabemos que foi um ano fora da curva onde o time funcionou bem, agora temos dois jogadores velhos e com salários altos sem qualquer perspectiva de futuras vendas. Agora esse ano estão falando em vender, vão vender os ativos desvalorizados, fazendo com que o clube só piore e se afunde mais.
Se a atual direção do SPFC e principalmente o departamento de futebol for fazer um curso sobre economia, eles vão fazer um curso de como comprar na Alta e vender na Baixa. Porque é isso que estão fazendo.
Kaiquecesar123, interessante né? Eu pouco entendo sobre a real situação do SPFC, mas o Patrimonio Liquido do SPFC diz a capacidade da instituição de pagar suas dívidas. Por mais que tenhamos uma dívida, o clube ou empresa tem patrimonios que podem corresponder a esses compromissos.
A implantção da SAF no SPFC é muito complexa por conta da real grandeza da instituição São Paulo Futebol Clube. O clube tem uma patrimonio que muito poucos clubes no mundo tem. Vender ou transformar o clube numa SAF, no nosso caso, é mais complexo (não impossível).
Sobre a cobrança junto à diretoria, eu até entendo a indignação, mas virar SAF ou vender o clube para alguém não ajudaria a aproximar a torcida do departamento de futebol. Pode acontecer até o inverso, o dono não deve satisfação alguma para nenhum torcedor.
Mas vamos lá, eu entendo que todos aqui querem, de uma forma ou de outra que o clube se reencontre e volte no patamar que o SPFC sempre trilho, na gloria máxima e sendo referencia em tudo.
Abçs
ono n gosto de criticar, mas cara como assim tu sabe oq sabe oq é uma saf? tu sabe como é a gestão do são paulo? tu ainda falou " temos um patrimonio liquido" ? o são paulo ja tem dono só n ver quem n quer é o clube mais fechado para torcedores com relação a votação e cargos, na argentina eu entendp n querer pq eles tem participação ativa no clube agora aq no brasil tem mais e q torcer para virar saf assim tem como cobrar de vdd
Olha, de novo tem gente confundindo SAF com gestão. Não da para debater esse assunto aqui até o dia que vocês entenderem o que significa SAF. Que é uma Sociedade Anonima do Futebol.
Se a vantagem for pensado em alguem assumir uma dívida sua e te dar respiro financeiro e isso significa virar "SAF", viramos uma SAF. O clube esta fazendo um FIDC, vejam o que é e depois podemos debater.
A grande vantagem do clube optar por essa manobra é TENTAR controlar seus passivos (principalmente juros). Diferente de alguem vir e controlar e dar vida esportiva para o clube e depois sumir com tudo e deixar o clube endividado.
Vide o Botafogo, esportivamente muito bem hoje, mas com dívidas insolúveis.
A grande sacada ainda do São Paulo é que temos um patrimonio liquido e estrutural mosntruoso. Todos quitados e dando receitas. Vejo uma chance bem grande de sair dessa a longo prazo.
Só não podemos colocar gente doida igual o Curintia fez. Pensar em gastar horrores hoje para ver o que fazer para pagar depois.
Eu não sou nenhum doutor nesse assunto, mas tem gente confundindo demais esse tema.
Por mais que eu não concorde com um monte de coisa da gestão do Casares, eu prefiro dar a chance de tentar essa manobra.
Infelizmente essa cambada de sanguessugas só fazem firula pra torcida...
Dizem que vão pagar as dívidas e fica com negócio de Oscar e tudo mais...
O Flamengo conseguiu em 3 anos equacionar parte da dívida que prendia os gastos do futebol... E começou a investir com responsabilidade...
Ou Vira SAF ou põe o pé no chão de verdade e interage com a torcida direto, mostrando ano a ano a diminuição da dívida que a torcida vai entender e apoiar msm sem investimento...
O que não dá é pra arriscar e investir errado.
O São Paulo é uma empresa gigante administrada como clube de campo. No youtube tem vídeo de gente de dentro descrevendo o caos administrativo, a burocracia, os organogramas com cargos sobre cargos, pra ter vaga pra todo mundo. Claro que uma instituição assim não funciona.
É isso aí mesmo... até quando vamos ter que aguentar essa QUADRILHA DE MERDA que se apossou do São Paulo? Se ninguém cobrar esses caras vamos continuar nessa merda até o clube ser rebaixado e passarmos a maior VERGONHA DA HISTÓRIA, aí essas porras(TORCIDA) vão se mexer pra cobrar essa cambada de desgraçado... Não adianta nada lotar estádio e só passar VEXAMES e saírem caladinhos como SEMPRE...
A divida na gestão Leco aumentou 250 milhões em 5 anos, a divida com Casares aumentou 220 milhões somente nos últimos 2 anos.
Alguém por favor explica onde o Casares é melhor que o Leco? Em números esta se mostrando pior, mesmo tendo mais receita que o antigo presidente.
Tudo farinha do mesmo saco, sangue sugas.