publicidade

Jovens sub-17 treinam com profissionais do São Paulo: oportunidade de sonho no futebol

Alguns meninos da base do São Paulo tiveram a oportunidade de treinar entre os profissionais nos últimos dias. Dois deles foram Pedro Bezerra e Igão, destaques da categoria sub-17. Bezerra defende o Tricolor desde o sub-11 e atua como meio-campista. O garoto, que participou das atividades com a equipe principal na última sexta-feira, acredita que a oportunidade incentiva ele e outros atletas de sua idade a irem atrás do sonho de defender o clube. "Creio que esse momento só agrega positivamente, me dando mais confiança e me incentivando ainda mais para trabalhar e conseguir chegar no meu objetivo principal, que é defender o São Paulo como profissional. Fico muito feliz de viver isso e conseguir aproveitar da melhor maneira possível", comemorou o jogador. Pedro Bezerra celebra chance de treinar com o time principal do São Paulo (Foto: Erico Leonan/São Paulo)

Já Igão, zagueiro de apenas 16 anos, trabalhou com os profissionais no último sábado, no jogo-treino contra o União Suzano, no CT da Barra Funda. O jovem defensor relatou a experiência como um "sentimento único". "É um sentimento único treinar com atletas tão importantes, completamente diferente. Fiquei feliz demais. Treinar com o elenco profissional de onde você faz base, faz você pensar: 'Ontem estava na base e hoje estou entre eles aqui'. É muito especial, você se sente um deles mesmo. E ter contato com atletas mais experientes agrega muito, principalmente para nós, que estamos começando e buscando alcançar o sonho de chegar ao profissional", festejou o garoto. Aos 16 anos, zagueiro da base do São Paulo, Igão, participou de um jogo-treino com os profissionais na última semana (Foto: Erico Leonan/São Paulo)

Atual técnico do São Paulo, Luis Zubeldía tem promovido integração entre meninos da base e profissionais do clube. Na última quinta-feira, o argentino visitou o CT da base, em Cotia , e, além de conhecer a estrutura, teve contato com treinadores das categorias inferiores e acompanhou uma atividade entre as equipes sub-17 e sub-20. "Não é uma visita apenas para conhecer, é uma visita pensando em curto, médio e longo prazo no time principal. Não gosto de perder tempo. Estou trabalhando com todo o corpo técnico para ver se podemos encontrar jogadores para fortalecer nosso time principal", disse Zubeldía após a visita. Os comandados de Zubeldía voltam a entrar em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo vem de vitória no torneio e ocupa o quarto lugar da tabela de classificação, com quatro pontos.

Créditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.