publicidade

TORCIDA PEDIU! Torcedores do São Paulo fazem pedido sobre esquema de Zubeldía

Recentemente, o técnico Luis Zubeldía implementou um esquema tático com três zagueiros no São Paulo, uma mudança que agradou a boa parte da torcida. Uma enquete realizada pela Gazeta Esportiva revelou que 77,78% dos torcedores apoiam a manutenção dessa formação, em contraste com os 22,22% que preferem o retorno à linha de quatro defensores.

A formação defensiva foi utilizada pela primeira vez no clássico contra o Palmeiras, durante a 10ª rodada do Campeonato Estadual, onde o Tricolor conseguiu um empate sem gols. Após esse jogo, Zubeldía tentou uma linha de quatro zagueiros contra a Ponte Preta, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Este revés fez com que o argentino voltasse a apostar no sistema com três zagueiros na partida seguinte contra o São Bernardo, onde a equipe se saiu melhor, vencendo por 3 a 1.

O sucesso dessa formação levou o treinador a mantê-la na partida das quartas de final contra o Novorizontino. O São Paulo teve um excelente desempenho defensivo, permitindo poucas oportunidades ao adversário e garantindo a vitória por 1 a 0, com um gol de Calleri, que garantiu a classificação para a semifinal.

No confronto seguinte contra o Palmeiras, Zubeldía trouxe novamente o esquema com três zagueiros, mas fez uma alteração ao improvisar Oscar em um papel de volante. Embora a defesa tenha se mostrado eficiente, a equipe sofreu um gol em um pênalti polêmico e acabou sendo eliminada do Campeonato Paulista. Apesar disso, a análise da formação com três zagueiros é positiva: em quatro partidas, o time contabilizou duas vitórias, um empate e uma derrota, tendo sofrido apenas dois gols.

Resta agora a decisão sobre a continuidade desse sistema para o restante da temporada. O próximo desafio do São Paulo será contra o Sport, no Morumbi, no dia 30 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com o jogo marcado para começar às 16h (horário de Brasília).

Treino no CT da Barra Funda. Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo está fechando maior acordo de sua história com Marinakis
- GRUPO NA LIBERTA! Definição dos grupos da Libertadores 2025 para clubes brasileiros
- GANHOU RITMO: Moreira mal chega ao Porto-POR e alta minutagem repercute

Loading official content

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 5

Comentários (6)
bronze
14/03/2025 13:15:29 RobertRedford

O melhor jogo com 3 zagueiros em que o ataque funcionou, foi quando jogaram Oscar, Lucas André Silva e Wendell na frente, desde então o Zubeldia estranhamente não repetiu mais essa formação.

Até gosto do Zuba, mas se não deixar de ser teimoso, e não aprender a ser mais ousado ele vai naturalmente cair.

14/03/2025 12:49:30 jairo sa

Concordo com essa formação, mas precisa de um lateral direito que saiba apoiar, pq os que estão ai não sabem.

14/03/2025 12:16:46 Edilson Pedreiro

acho bom esse esquema, mas nosso meio e ataque tem que fazer gols, se não sempre vamos ficar no 0 a 0 perdemos muitos gols, Luciano nunca foi meia, Oscar nunca foi volante, Caleri joga mais no meio que no ataque, Ferreira parece cavalo paraguaio, treinador nunca mexe no time, quando mexe faltando 10 min para jogar ganhar bicho. Jogadores tem que correr ao máximo, cansou coloca outro. Ryan está pegando experiência de banco de reserva, goleiros da base não tem chance no SP e vai embora

14/03/2025 10:38:52 MARCELO CARDOSO

Igor Vinicius tem disposição para correr , mas é burro ou emocionado . tomada de decisão dele é difícil..tudo errado

14/03/2025 10:05:24 Neilton Alves

boa formação trás segurança a zaga e os números mostram isso, basta que os laterais cheguem mais a frente pra apoiar.

14/03/2025 07:40:04 Arnaldo Balbo

Eu concordo mas tem que ser com Igor Vinicius na direita ele apoia mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

    Ver todas as postagens [+] Xbet
  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Sport Recife
    Sport Recife

    Último jogo - Paulista

    Seg - 21:35 - Allianz Parque
    https://media.api-sports.io/football/teams/121.png
    Palmeiras
    1 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Classificação
    1 Sao Paulo
    2 Novorizontino
    3 Noroeste
    4 Água Santa
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    19 12 5 4 3 18 13 5 EEEDV
    18 12 4 6 2 13 11 2 EEEVV
    8 12 1 5 6 12 19 -7 EDDDE
    7 12 1 4 7 10 23 -13 EEDED