publicidade

Paralisação do Brasileirão: Impacto e Relevância para o São Paulo

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, defendeu a continuidade do Campeonato Brasileiro como a melhor forma de ajudar os clubes gaúchos em meio à tragédia que assolou o Estado do Rio do Sul por causa das fortes chuvas. O dirigente esteve presente em uma ação solidária do clube nesta quarta-feira e defendeu a continuidade do Nacional. "Temos que agir com razão e cautela. Parar duas rodadas: isso ajuda em quê? A indústria do futebol é muito importante e acho que o grande jogo que não deve parar é esse aqui, que é o da solidariedade", afirmou o dirigente enquanto caminhões eram abastecidos com doações nas imediações do estádio do MorumBis.

"Estamos fazendo isso aqui porque existe uma dor muito grande nacional e mundial pelo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Quando vejo um caminhão com a bandeira do São Paulo e com a bandeira do Rio Grande do Sul, eu digo: o futebol prevalece nesse momento. O futebol pode continuar garantindo aos clubes do Sul, toda a equiparação esportiva", afirmou o dirigente.

Neste momento de discussões, Casares afirmou que muita coisa pode ser estudada e planejada e incluiu até a CBF em sua linha de pensamento como elemento organizador dessas iniciativas. "Ouvi notícias que talvez o Grêmio e o Internacional estejam treinando em campos alternativos. Quem sabe a CBF comece a trabalhar talvez num grande fundo para ajudar na reconstrução dos clubes também. A CBF pode ser o indutor disso", comentou.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.