O clima no São Paulo é tenso após a polêmica arbitragem no clássico contra o Palmeiras, especialmente em relação ao pênalti controverso marcado em favor do adversário, que envolveu o jogador Vitor Roque. A diretoria tricolor está considerando um boicote à próxima edição do Campeonato Paulista, conforme divulgado pelo site GE e corroborado pela ESPN.
Em um ofício encaminhado à Federação Paulista de Futebol, o São Paulo expressou a possibilidade de não escalar seus principais jogadores na competição do ano seguinte, além de solicitar a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza dos jogos. O uso do VAR também foi criticado e está sob análise da diretoria.
Outro ponto de discórdia foi uma declaração feita por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que afirmou que o goleiro Rafael poderia ter evitado o erro que culminou na jogada polêmica. O presidente do São Paulo, Julio Casares, se aproveitou desse momento para relembrar uma declaração polêmica de Abel Ferreira, dirigindo críticas à escolha do árbitro pela FPF.
“O VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa arbitragem foi pequena, que entra para a história”, criticou Casares, ressaltando a gravidade do erro. Para ele, a arbitragem foi clamorosa e, segundo o presidente, todos os comentários sobre a partida corroboram essa perspectiva. Ele continuou a afirmar que, apesar da controvérsia, a equipe fez uma boa apresentação e está focada em suas próximas competições, incluindo o sorteio da Libertadores.
Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, também se manifestou sobre o lance, classificando a marcação do pênalti como um equívoco. Segundo ele, o contato entre os jogadores era natural, e o pênalti não deveria ter sido marcado. “Foi uma disputa de jogo em que o contato poderia ser evitado. Para mim, não há infração caracterizada”, argumentou Gaciba.
O São Paulo agora se prepara para seus próximos jogos, que incluem um confronto contra o Sport no dia 30 de março, um duelo com o Atlético-MG em 5 de abril, e um confronto contra o Cruzeiro em 12 de abril, sem horários definidos para estas partidas na tabela do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival