publicidade

Ex-corinthians Impediu "Substituto" de Pablo Maia de Virar Goleiro Antes do São Paulo

Ganhando cada vez mais espaço no time do São Paulo, Damián Bobadilla terá a dura missão de ser um dos substitutos de Pablo Maia no meio-campo do time de Luis Zubeldía. E você sabia que o paraguaio tinha o sonho de, na verdade, ser goleiro e não jogador de linha? Quando criança, Bobadilla desejava seguir os passos do pai, Aldo Bobadilla, notório ex-goleiro paraguaio, que acumulou passagens por clubes como Cerro Porteño, Boca Juniors e Corinthians, além de representar a seleção de seu país em duas Copas do Mundo.

La Muralha, como era conhecido o Bobadilla pai, tem grandes números enfrentando o São Paulo, com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, inclusive conquistando o título da CONMEBOL Recopa de 2006 pelo Boca Juniors. Foi o próprio Aldo quem intercedeu e colocou o filho em outra posição, passando de goleiro para o meio-campo. Ele era muito exigente e rígido com o filho, o que o ajudou a se tornar um jogador profissional dedicado.

Assine o Combo+!
Créditos da imagem

Aldo teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 2010, sem oportunidades de jogo, mas a experiência no Brasil ajudou Damián a se adaptar e aprender o português. Ele lembra que estudou quatro meses em uma escola de São Paulo e nunca esqueceu a língua, o que facilitou sua adaptação no futebol brasileiro.

Nesta quarta-feira (8), às 21h30, o camisa 21 será uma das opções de Zubeldía na partida entre São Paulo e Cobresal, no Chile, pela CONMEBOL Libertadores. Caso o Tricolor vença seu duelo e o Talleres triunfe contra o Barcelona-EQU, a equipe do Morumbis estará garantida no mata-mata da competição.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.