publicidade

Mais um desapontamento para a torcida são-paulina: James se une à lista de craques insatisfatórios.

James Rodríguez encerra sua passagem no São Paulo após frustração e dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.

Nesta semana, James Rodríguez decidiu encerrar sua passagem no São Paulo. O meia, com história por gigantes como Real Madrid, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha, pediu para ter o contrato rescindido após 14 jogos e só um gol na equipe. A trajetória do colombiano no Tricolor, aliás, é marcada por frustração. O jogador chegou em agosto do ano passado com status de grande estrela, mas não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo no país, teve poucas chances e chegou ao ponto de nem ser inscrito no Paulistão deste ano. É uma história semelhante a outros cinco casos que o ge relembra abaixo. Veja:

Sierra Era o principal jogador do Unión Española, clube chileno que deu trabalho para o São Paulo nas quartas de final da Libertadores de 1994. Fez um gol e deu assistências em jogo no Morumbi que acabou 4 a 3 para os donos da casa. Em busca de um camisa 10, os cartolas brasileiros viajaram ao Chile pouco depois e fecharam a contratação do meia. A chegada dele ao Morumbi virou folclore: ele desembarcou no estádio de um helicóptero. Não funcionou. Foram só 43 jogos e três gols – um deles, porém, o da vitória por 2 a 1 em um clássico contra o Corinthians.

Renato Gaúcho Renato Gaúcho era um atacante consagrado em 1997, aos 34 anos. Ídolo em clubes como Grêmio, Flamengo e Fluminense. Na época, ele defendia o Tricolor carioca, mas o clube devia pouco mais de R$ 1 milhão a ele, que não se apresentou para a pré-temporada. O São Paulo, numa parceria com a Federação Paulista de Futebol, se aproximou do jogador. A FPF pagaria os salários de Renato durante o Paulistão, o clube, se ele continuasse, a partir dali. Renato viajou a São Paulo, foi apresentado no CT do clube – mas, ainda sem fazer exames e assinar o contrato, preferiu apenas segurar a camisa, não a vestiu. Naquele dia, voltou ao Rio e recebeu um contato do Fluminense, de que receberia uma proposta de acordo pela dívida. O clube se acertou com Renato, e ele não voltou a São Paulo.

Rivaldo No fim de 2010, Rivaldo anunciou que voltaria ao Brasil para defender o Mogi Mirim, clube em que também era presidente. Não chegou nem a estrear. Após duas rodadas no Paulista de 2011 – coincidentemente, na primeira, enfrentou o Mogi, sem o meia –, o São Paulo anunciou que tinha um acordo com o veterano de 38 anos. A passagem foi ruim, e o técnico Adilson Batista chegou a ser criticado pelo presidente da época, Juvenal Juvêncio, pelas muitas chances dadas a Rivaldo. O meia foi dispensado no fim daquele ano, com sete gols em 45 partidas.

Lúcio Dez anos depois de vencer a Copa do Mundo com o Brasil no Japão, o zagueiro Lúcio, um dos melhores defensores daquela geração, deixou a Juventus, da Itália, e se transferiu para o São Paulo aos 34 anos. Deveria emprestar experiência à defesa do time que disputar a Libertadores. O contrato era de dois anos. Mas com seis meses, Lúcio foi afastado do time. Em julho de 2013, Lúcio cometeu o que a diretoria classificou como “ato de indisciplina” antes de uma viagem ao exterior. Ele ficou cerca de quatro meses treinando separado do elenco até rescindir. Depois, só pulou o muro: acertou com o Palmeiras para a temporada seguinte, sem grande destaque.

Daniel Alves A contratação de Daniel Alves foi bombástica. Ele tinha acabado de deixar o Paris Saint-Germain em 2019 e ainda era considerado um dos melhores da posição no mundo. Especulava-se que ele pudesse permanecer na elite da Europa. Mas, torcedor do São Paulo, aceitou defender o clube num contrato que, por projeto, ele receberia pagamentos altíssimos a partir da exploração de sua imagem. A apresentação do jogador lotou o Morumbi e foi um espetáculo de luzes. Em campo, o desempenho não foi tão ruim e até um título ele conquistou, o Paulista de 2021. Mas tudo desandou. O projeto de marketing naufragou e o São Paulo acumulou enorme dívida com o jogador.

Daniel Alves impôs que iria defender a seleção olímpica nos Jogos de Tóquio, onde conquistou o ouro. Logo depois da final, porém, ainda no Japão, não poupou críticas ao clube pelos atrasos. Daniel nunca mais jogou pelo Tricolor. Pouco depois, chegou a um acordo pela rescisão e parcelamento da dívida – cerca de R$ 500 mil mensais por cinco anos. Hoje, está preso na Espanha acusado de estuprar uma mulher em Barcelona. O julgamento foi nesta semana, e o Ministério Público local pediu sua condenação, mas a sentença ainda não foi divulgada.


VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (5)
10/02/2024 08:09:55 Marcos Alonso

dessa lista o pior é o bbk do Daniel Alves

bronze
09/02/2024 22:15:16 Karakakiko

Se colocaram nessa lista o Renato Gaúcho, pode colocar o Danilo tbm.

Estava acertado com o SP quando voltou da europa.

Recebeu um telefonema do Andres Sanchez presidente do VARinthians, ofereceram um salário maior e ele pulou o muro! Esqueceu o acerto que tinha com o SP e foi ser feliz no clube de coração dele!

bronze
09/02/2024 22:13:20 Karakakiko

william pontes

Verdade. Ricardinho não jogou nada pelo SP. Puro estelionato!

09/02/2024 20:47:08 william pontes

Ricardinho deveria estar na lista, o SPFC pagou a multa, tirou ele das galinhas e ele foi péssimo!

09/02/2024 19:58:37 wilson carlos

quanta merda dessas diretorias ridículas q fizeram esse monte de cagada !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade