publicidade

Para o Sampa, histórico de contratações é animador

Jogadores que vieram da Ponte Preta têm bom retrospecto no time

O zagueiro Jean Rolt foi apresentado nesta quinta-feira à tarde como novo reforço para a defesa do São Paulo, setor bastante desfalcado no último mês. Se ele vai se dar bem com a nova camisa, isso ainda é incerto. Mas, na história, o Tricolor sempre obteve sucesso quando trouxe jogadores desta posição da Ponte Preta.

O último foi Rodrigo, em 2004, que deixou a Macaca para formar o trio de zaga do Tricolor ao lado de Fabão e Lugano. O zagueiro Oscar Bernardi não veio direto do time campineiro para o Morumbi – atuou no Cosmos (EUA) antes – mas também brilhou na Ponte e é lembrado até hoje no Morumbi.

– É da nossa história que os zagueiros da Ponte Preta consigam bons resultados no São Paulo. Foi assim com o Samuel, o Oscar, o Rodrigo e esperamos que o Jean também possa corresponder às nossas expectativas – lembrou ontem o vice de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Jean Rolt é o nono reforço do São Paulo para esta temporada, o segundo que chega da Macaca. O primeiro foi o goleiro Denis, que foi titular nos últimos três jogos do São Paulo. Na história recente, vários jogadores trocaram o clube campineiro pelo tricampeão da Libertadores. Alguns, como o atacante Luís Fabiano, tornaram-se ídolos e são lembrados, com saudade, até hoje pela diretoria e torcedores. Outros, como os atacantes Roger e Jean, não deixaram boas atuações.

Em um passado mais distante, jogadores importantes na História do São Paulo vieram da Ponte Preta, como os volantes Chicão e Teodoro, o goleiro Waldir Peres e o lateral-direito Nelsinho Baptista, que virou treinador e deixou o comando do Sport na semana passada.

– Chego em um clube grande e sei da responsabilidade que é vestir esta camisa. É a grande oportunidade da minha vida e sei que chego com a responsabilidade de substituir um jogador de Seleção (Miranda) – comentou o novo defensor.

Jean Rolt pode seguir dois caminhos. Se ele brilhar, vai ser lembrado como Luís Fabiano e Rodrigo e vai ficar no rol dos atletas que tiveram êxito no clube. Do contrário, será mais um mico vindo de Campinas, como a dupla Roger e Jean.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.