publicidade

[COMENTE] Novo reforço, Gabriel Neves deve ser titular no meio-campo de Crespo?

Após participar do primeiro treino com o grupo na manhã da última quarta-feira (02), o novo reforço para o meio-campo Gabriel Neves deu suas primeiras palavras em coletiva realizada na tarde desta sexta. Aprovado em todos os exames médicos, o volante uruguaio não vê a hora de poder estrear com a camisa Tricolor. E nós queremos saber: para você, Gabriel deve ser titular na equipe de Crespo?



LEIA TAMBÉM: São Paulo continua preparação no período sem jogos, com caras novas no elenco


Anunciado na última segunda-feira, Gabriel Neves vai usar a camisa número 15, deixada por Hernanes após sua rescisão de contrato, em julho. Em sua apresentação, hoje, o atleta afirmou que ainda precisa de um tempo de adaptação física para ter condições de jogo, mas espera estar bem logo.

"Alguns jogos não joguei, mas me sinto bem fisicamente. Tenho que me adaptar um pouco aqui, é um tempinho de adaptação que preciso. Estou bem e com muita vontade de entrar no ritmo", afirmou.

Disposto a jogar em qualquer posição do meio-campo, o uruguaio revelou que ter a oportunidade de trabalhar com Hernán Crespo foi um dos motivos que o levaram a aceitar jogar no Tricolor do Morumbi.

"Sem dúvidas estou orgulhoso pelo que Hernán [Crespo] foi como jogador e pelo que vem sendo em sua curta carreira como técnico. Sem dúvida poder trabalhar com ele me ajudou a tomar a decisão. Espero responder da maneira que ele quer, ajudar da melhor forma, ser um bom companheiro, e que tudo saia bem", disse em entrevista à SPFCtv.

Desde a sua chegada, se criou a dúvida sobre qual função, de fato, Gabriel Neves poderia exercer no time de Crespo. Jogador de bom passe e movimentação constante entre defesa e ataque, o uruguaio tem um estilo de jogo semelhante ao do são-paulino Igor Liziero, apesar de às vezes atuar como primeiro volante pelo Nacional, do Uruguai.

O mapa de calor de Gabriel Neves nos três jogos que fez com o Nacional na última Libertadores exemplifica bem a atuação do meio-campista. Assim como entra na área de defesa para pegar a bola, ele vai até depois do meio de campo para servir aos companheiros (veja abaixo).



Por outro lado, os números de participação em gols do volante são menores no total e em média aos números dos companheiros do SPFC. Liziero participou de três gols em 34 partidas, enquanto Rodrigo Nestor participou de cinco gols em 37 jogos que disputou na temporada. Luan, o mais defensivo do trio, participou de quatro gols em 33 partidas, o dobro, em média, de Gabriel Neves, que participou de apenas um gol em 17 jogos na última temporada, pelo Nacional.

Em relação às estatísticas de passe, o uruguaio tem 91% de acerto nos passes dados em seu campo de defesa, superior ao número de Luan (88%), atual encarregado da função, embora a diferença seja pouco discrepante. Na defesa, tem mais interceptações (1,7) e divididas (uma) por jogo do que Luan (1,6 e 0,7), mas, novamente, a diferença é pequena.

Há algum tempo, o jogador chegou a negociar com o São Paulo, mas as conversas não evoluíram. Agora, com contrato inicial até o fim de 2022, ele deixa o clube que o revelou para ser o 18º uruguaio da história do São Paulo.

Durante este período, o Tricolor será dono de 60% dos direitos econômicos do atleta. Caso queira continuar contando com ele ao fim do primeiro vínculo, o clube terá de desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,7 milhões).

Não assistiu a coletiva de apresentação de Gabriel Neves? Confira abaixo na íntegra!





O que acha, nação, Gabriel Neves deve ser titular no meio-campo tricolor?




São Paulo, Gabriel Neves, Comente, Titular, Crespo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.