publicidade

Rafael convocado para seleção: possível desfalque em até 9 jogos do São Paulo

O goleiro Rafael foi escolhido pelo técnico Dorival Júnior no domingo para ocupar a vaga deixada por Ederson, cortado por lesão, e vai defender a seleção brasileira nos jogos da Copa América 2024, nos Estados Unidos. A convocação do arqueiro pode deixar o São Paulo mais de um mês sem o titular da posição.

Rafael atuou em 23 jogos na temporada, e o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de junho deve ser o último jogo do goleiro na meta são-paulina antes da ida à seleção brasileira. Os atletas convocados devem se apresentar no dia 3 de junho e, caso o Brasil conquiste vaga na final da Copa América, Rafael estará ausente do time comandado por Luis Zubeldía até 14 de julho. O período contempla inicialmente nove jogos válidos pelo Brasileirão.

Essa é a segunda vez que Rafael figura entre os escolhidos para defender o Brasil. A primeira foi em março deste ano, quando o goleiro esteve na lista dos jogadores chamados por Dorival para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. O arqueiro não entrou em campo na ocasião, porém, o atleta de 34 anos agora se une a Alisson (Liverpool) e Bento (Athletico-PR) no grupo de goleiros da seleção brasileira e pode estrear na equipe nos próximos meses.

Com isso, a expectativa é que Jandrei seja o titular da meta do São Paulo no período. Veja, a seguir, a lista de jogos. Vale destacar que o calendário ainda pode ser alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

Jogos em que Rafael pode desfalcar o São Paulo (todos pelo Brasileirão)

12/6 - São Paulo x Cuiabá

15/6 - Vasco x São Paulo

19/6 - São Paulo x Criciúma

22/6 - São Paulo x Bahia

26/6 - Athletico-PR x São Paulo

29/6 - São Paulo x Bragantino

3/7 - Atlético x São Paulo

6/7 - São Paulo x Grêmio

10/7 - Juventude x São Paulo

A Copa América 2024 começa no dia 20 de junho. O jogo de abertura da seleção brasileira será contra a Costa Rica, no dia 24. Contudo, antes da competição, o Brasil disputa dois amistosos de preparação: o primeiro é contra o México, no dia 8; e o segundo é diante dos Estados Unidos, no dia 12.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (3)
bronze
20/05/2024 23:26:00 MANO/spfc

Acho que o Jandrei vai dar conta do recado. Ele é um bom reserva. Foi bem contra o Flamengo e contra o palmeiras

20/05/2024 21:53:56 Luiz Caniza

Seria melhor já começar a pensar num goleiro pra substituir o Rafael. Não confio no Jandrei.

20/05/2024 14:50:39 Danilo Pereira

Eu prefiro o Young do que o Jandrei

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.