publicidade

São Paulo eleva desconto para 50% do salário de seus funcionários

Torcedores do São Paulo conversam com elenco dentro do CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri)



O São Paulo ampliou o corte no salários dos funcionários do clube para 50% dos vencimentos. Até então, o desconto era de 25% - a medida é baseada em medida provisória do governo que permite a diminuição do pagamento proporcional a um corte na carga horária e vale a partir de junho.







Essa medida inclui todos os funcionários, diretores entre eles, com exceção do elenco de futebol profissional, que passou por um processo separado de ajuste.







LEIA TAMBÉM: Álvaro Pereira diz que gostaria de voltar a jogar pelo São Paulo





O clube cortou 50% dos salários em carteira e suspendeu o pagamento de direitos de imagem, mas impôs um piso de R$ 50 mil a todos os atletas, que deverão receber os valores descontados de forma parcelada no futuro.



Esse corte chegou a ser negociado com os atletas, que não aceitaram, mas o São Paulo decidiu fazer assim mesmo por causa da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19 que paralisou os campeonatos de futebol em março.







Ao contrário dos atletas, os funcionários do São Paulo não serão reembolsados dos cortes atuais. O clube alega que a medida é necessária para evitar demissões.





São Paulo, Eleva, Desconto, Salário, Funcionários, SPFC


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.