O fantástico mundo de Dorival Júnior.... por guilherme Abrahão
– Só não vê quem não quer.
Foi assim que Dorival Júnior resumiu a pseudo-evolução do São Paulo. Pelo visto, é ele que não quer ver o que está claro para todo mundo: em quase oito meses de trabalho, sequer conseguiu dar um padrão tático ao time do São Paulo.
A justificativa vem com números – que são pouco expressivos. O São Paulo ficou quatro jogos sem tomar gol e venceu os quatro. Mas basta ter uma análise simples que você encontra o coeficiente dessa invencibilidade da zaga tricolor. Os adversário: Madureira, Botafogo, Bragantino e CSA. Todos são fracos. Não tem qualidade. Ou seja, não foi o São Paulo que se defendeu bem, foram os rivais que não tiveram condições de marcar.
E quem assistiu a esses quatro jogos, viu que em diversos momentos o São Paulo foi inferior ao rival. Contra o Botafogo, foram duas bolas na trave. Contra o Bragantino um gol feito perdido. O Madureira,a mesma coisa e o CSA pressionou mas teve condição alguma de marcar, por total falta de talento.
E Dorival vive um mundo fantástico. Só ele vê essa evolução. Suas entrevistas, são inigualáveis. Sempre na defensiva. Procurando méritos onde não existe. O São Paulo não jogou bem contra o Santos. Apenas fez o jogo que o rival queria. Só que o Santos não é CSA, Madureira, Botafogo e Bragantino. Tem Gabigol. Que precisou de uma bola para fazer o que ninguém dessas quatro rivais teve a capacidade de fazer.
E as substituições do treinador se tornam cada dia mais medonhas. O Cueva estava mal? mas somente ele tem talento para quebrar as linhas adversárias com passes em profundidade. Jair Ventura disse que Santos não fez um grande jogo, mas taticamente conseguiu suportar o São Paulo. E ele está certo. O ideal tático de Dorival Júnior não vai a lugar nenhum.
O São Paulo não consegue ganhar jogos onde o rival está bem armado taticamente. Está praticamente impossível com a forma que jogo. A desorganização está vergonhosa. Mas o treinador está vendo uma evolução, afinal só não vê quem não quer.
Pelo visto, ninguém quer ver. Somente ele. O São Paulo – e principalmente Dorival – precisa mudar muita coisa se quiser pensar em meio de tabela do Brasileiro.
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
Notícias
Harry Massis afirma que demitir Roger Machado é inviável para o São Paulo por situação financeira
NÃO DÁ PRA PAGAR! Áudio revela bastidores da crise no São Paulo e fortalece permanência de Roger
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo em preparação para enfrentar o Juventude com destaque em retorno
FICA OU SAI? São Paulo se pronuncia sobre permanência de Roger Machado e desafios financeiros
CONTROVERSA NO GESTO! Análise da não expulsão de Bobadilla contra o Corinthians
Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
São Paulo reafirma confiança em Roger e enfrenta crise financeira: "Demissões não estão em pauta
Harry Massis reage a protestos e banca Roger Machado no comando do São Paulo
Áudio Revela Bastidores da Relação entre o Presidente do São Paulo e Roger Machado
São Paulo barra saída de graça e exige reforços para liberar Arboleda
São Paulo mantém confiança em Roger Machado apesar da pressão crescente
São Paulo estabelece sólida dupla defensiva e reforça estabilidade na zaga
São Paulo segura Roger Machado em meio a dúvidas e pressão interna para demissão!
São Paulo enfrenta crise interna e atrasa planejamento da janela de transferências
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título
Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda e Maik no São Paulo
EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
FOI JUSTO? São Paulo ficou próximo de ter jogador expulso na comemoração; Entenda!
BOM COMEÇO? Roger Machado completa dois meses no comando técnico do São Paulo
VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
São Paulo deixa a desejar no Majestoso e sai com a derrota do clássico
Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
Roger Machado é pressionado no cargo após derrota no Majestoso
Calleri defende Roger Machado após desempenho pífio no Majestoso
OLHO NA TABELA! São Paulo fica próximo de deixar o G4 após derrota; Confira!
Corinthians x São Paulo: melhores momentos
FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
NÃO SOMOS RACISTAS: a torcida do São Paulo não merece carregar esse rótulo enquanto o clube afunda em campo e fora dele
GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! MATHEUZINHO FAZ CONTRA E BOTA O TRICOLOR NO JOGO!