publicidade

Ponto final nessa história de Renê Simões assumir o time

Noticia de 25/02/2012 - LANCENET!

Ao negociar sua contratação, o novo diretor técnico das categorias de base, René Simões, fez um pedido ao São Paulo: que jamais assumisse o comando da equipe profissional, nem mesmo como interino, caso o clube fique sem treinador.

O contrato ainda não foi assinado, mas será feito nos termos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), sem prazo determinado. Na cabeça do clube e do agora dirigente, o trabalho será a longo prazo.

Por isso, René não quer se tornar sombra de técnicos que passem pelo Morumbi, além de estar focado na nova função. Emerson Leão, por exemplo, é muito seu amigo.

Nos últimos anos, em demissões, o São Paulo tem recorrido a interinos por tempo indeterminado. Milton Cruz é quem mais assume a função. Foi assim quando caíram Paulo César Carpegiani e Adilson Batista. Em 2010, Sérgio Baresi, que era das categorias de base, substituiu Ricardo Gomes.
O caso mais famoso ocorreu em 2003, quando Oswaldo de Oliveira caiu e Milton Cruz, ao lado de Rojas, comandou o time que conquistou uma vaga na Copa Libertadores.

René Simões deve começar seu trabalho no CFA de Cotia apenas na semana que vem. Nos dois primeiros anos, deve focar a transformação das equipes de jovens, que, na visão dos principais dirigentes, têm sofrido interferência técnica de quem não entende do assunto. Aos poucos, René também vai passar a transitar mais no CT do time profissional.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Cotia-Rene-Simoes-descarta-interino_0_652134999.html#ixzz1yqhQtbBT
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Avalie: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias