publicidade

Pra quem gosta do Leão, tá ai minha opinião !

Leão foi contratado no final do ano passado para devolver ao São Paulo a identidade cascuda que a equipe necessitava, coisa que ele fez muito bem em 2005, participando da evolução do Tricolor campeão da Libertadores e Mundial daquele ano. Sua chegada ao clube foi vista com surpresa pelos torcedores e comentaristas.
O time começou bem o ano, vencendo partidas comprovadamente mais fáceis mas também demonstrando o empenho que o torcedor desejava, mesmo nas derrotas diante do Corinthians e do empate diante do Palmeiras, ambas realizadas “fora de casa”. E foi no primeiro confronto contra o Santos que o Torcedor comprou aquilo que queria do técnico tricolor. Determinação, vontade e ambição.
O tempo passou e as coisas acabaram não dando certo, em razão ao fraco elenco, adversidades do futebol e, claro, fraco desempenho do time dentro de campo. Leão perdeu a mão e o comando dos seus jogadores. Atualmente o time tem a cara do que chamamos na várzea de “cada um por si e Deus contra todos”.
Apesar de não ser o único responsável pela fase atual do clube, Leão já está jogando o abacaxi no ventilador. Após a derrota diante da Lusa no Canindé, o técnico desfilou ironias desnecessárias a torcida do Maior do Mundo, uma atitude típica de quem já sabe que está com os dias contados no cargo do clube.
Leão é o “burro da vez” e sabe que está virtualmente demitido do São Paulo. Só permanece se garantir com uma série de espetaculares resultados até o final do ano, coisa que dificilmente acontecerá. A demissão é “questão de jogos”, semelhante ao que aconteceu com Carpegiani e Adílson, que também não conseguiram comandar o Tricolor de 2011, não importam os motivos.
Sem Leão, e com o mesmo elenco que atualmente temos (já que nossos dirigentes e nosso presidente não dão sinal algum que contratarão gente para segurar a bronca) resta saber quem será o próximo treinador que terá que se virar com esse meio campo, essa defesa e esse ataque Tricolor. Que terá que colocar esses suplentes nas ausências dos considerados titulares e que terá que se explicar nos microfones após as partidas, mesmo com Olimpíadas, sub-sei lá o ques e as frequentes lesões e suspensões.
- Minha opinião: Nunca escondi que gostei da vinda do Leão no ano passado. É um técnico que deu um título importante na época e contribuiu para um dos anos mais gloriosos ao clube com o estilo guerreiro de seus times. Mas não está mais rendendo no clube como desejam os torcedores. Sua saída é providencial, JUNTAMENTE com a vinda de três ou quatro peças ao elenco. E que a maioria delas tenha condições de assumir a titularidade.
Avalie: 5 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias