Pondo o dedo na ferida: algumas verdades sobre essa farsa chamada Fernando Diniz
Quem Raí e Leco pensam que são para ficar fazendo experimentos com o um gigante do tamanho do tricolor?
Fernando Diniz não tem a menor condição de treinar um time do tamanho do São Paulo, ainda mais numa seca de títulos como essa. Esse pardal é uma invenção da imprensa e ainda tem torcedor trouxa que cai no marketing dessa diretoria de merda com o tal do "Dinizismo". Diniz é um técnico com resultados medíocres na carreira. Não nos esqueçamos que ele saiu do Audax, seu trabalho de maior sucesso, após um rebaixamento no campeonato paulista. Botar um treineiro desse é tipo abrir a lista telefônica e pegar o primeiro cara que aparece.
O que o time dele apresentou em um ano para ele merecer a manutenção? O São Paulo só se classificou pra libertadores porque Flamengo e Athletico ganharam Libertadores e Copa do Brasil e com isso abriram duas vagas. O desempenho desse ano é uma piada: derrota para o Binacional, que levou 8 do River na rodada seguinte; defesa tomando 7 gols em 3 jogos; time ineficiente que não agride o adversário. O time não sabe o que fazer com a bola, a defesa é uma piada e é uma moleza pra qualquer adversário enfrentar o São Paulo. Para os jogadores está tudo lindo: ninguém precisa correr, suar a camisa ou dar um carrinho em campo, tudo em nome da filosofia de jogo do pardal.
Vejam o aproveitamento de Fernando Diniz depois do Audax:
Paraná: 7 vitórias, 3 vitórias, 7 derrotas
Oeste: 9 vitórias, 16 empates, 12 derrotas
Athletico: 21 jogos - 5 vitórias ,7 empates e 9 derrotas
Fluminense: 44 jogos - 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas
A pergunta que faço é: vocês realmente acham que isso aí tem alguma chance de dar certo?
A única saída é pra salvar o ano é: Leco vaze e coloque um grupo de transição, tragam um treinador estrangeiro (o espanhol do Del Valle seria uma boa) e deem uma prensa nesses jogadores acomodados desse elenco.