O São Paulo Futebol Clube parece prestes a se despedir do meia argentino Giuliano Galoppo. Após um ano de altos e baixos, o clube alcançou marcos expressivos, como as quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de garantir um lugar na parte superior da tabela do Brasileirão Betano. Entretanto, as expectativas em torno de Galoppo não se concretizaram, levando a especulações sobre sua saída em 2024.
Contratado em 2022 por mais de R$ 30 milhões, Galoppo se tornou o jogador mais caro da história do SPFC. Sua trajetória no clube, contudo, foi marcada por desafios. Após um início promissor, onde se destacou durante o Campeonato Paulista de 2023, uma séria lesão no joelho o afastou dos gramados por mais de oito meses. Desde então, ele encontrou dificuldades em reassumir sua posição de destaque na equipe.
Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, Galoppo atuou em apenas 16 partidas, sem conseguir convencer a torcida ou a comissão técnica de que merecia mais minutos em campo. A recente vitória do São Paulo por 3 a 0 contra o Vasco da Gama pode ter sido seu último jogo com a camisa tricolor, refletindo uma fase melancólica que culminará em sua saída do Morumbi.





VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta