O treinador Luis Zubeldía enfrenta um desafio significativo à medida que a temporada se aproxima do seu final: a ineficiência do ataque do São Paulo. Apesar de o time ter sido capaz de gerar várias oportunidades de gol, a conversão desses lances em gols não tem sido satisfatória, o que prejudica a performance da equipe na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Estatísticas indicam que o São Paulo é o sexto time que mais chances claras de gol criou no Campeonato Brasileiro, com um total de 67, ficando atrás de clubes como Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Contudo, nas últimas partidas, a equipe não conseguiu capitalizar essas oportunidades, sendo crucial possuir um ataque consistente que possa assegurar resultados positivos, mesmo quando a performance coletiva não é a ideal.
O auxiliar técnico, Maxi Cuberas, destacou que a equipe tem que aprimorar a efetividade nas finalizações: "Estatisticamente somos um dos times que estão no topo em gols marcados e em expectativas de gol. É algo que temos que melhorar em termos da condição final, conexão no último terço", afirmou ele.
Na quarta-feira, em um jogo contra o Red Bull Bragantino, o desempenho do São Paulo foi abaixo do esperado. O time não conseguiu criar grandes chances e só conseguiu marcar um gol devido a uma jogada individual de Lucas, que persistiu até o final da jogada. Essa vitória, embora importante, não esconde a necessidade de ajustes no ataque.
No próximo sábado, o São Paulo se enfrenta ao Atlético-MG em casa, e Luis Zubeldía, após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, estará de volta à beira do campo. Com a pressão de não desperdiçar mais pontos na luta pela classificação à Libertadores, a tarefa do treinador será aprimorar a capacidade finalizadora da equipe.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025