Rodrigo Nestor deve deixar o São Paulo ao final da temporada, em um momento em que o clube passa por mudanças na sua estruturação. Sob a orientação do técnico Luis Zubeldía, o time tem adotado um esquema que privilegia apenas dois meias, o que deve resultar na saída de pelo menos três jogadores desse setor em 2025.
Os jogadores que estão mais propensos a deixar o Tricolor são Rodrigo Nestor, Galoppo e Rodriguinho. Dentre eles, Nestor se destaca como o 22º atleta em termos de minutos jogados nesta temporada, seguido por Galoppo, que ocupa a 23ª posição. Curiosamente, ambos têm jogado menos do que o goleiro Jandrei, e estão prestes a ser superados em minutagem por Sabino. Por sua vez, Rodriguinho enfrenta uma situação ainda mais preocupante, com apenas 109 minutos em campo este ano, totalizando cinco jogos completos nos últimos dois anos.
Com a iminente volta de Pablo Maia e Alisson, que são considerados titulares, e a afirmação de Bobadilla e Marcos Antônio, a situação se agrava para os três jogadores. Eles ainda precisam competir por vagas com Santi Longo, que tem tido poucas oportunidades, Liziero, que está em negociações para renovação de contrato, e o versátil Michel Araujo.
Dentre os três, Rodrigo Nestor é o mais próximo de efetuar a saída do clube, com uma proposta do Bahia prestes a ser formalizada. O São Paulo demonstra interesse em conversar sobre a transferência. Por outro lado, Galoppo, que já tentou diversas vezes conquistar mais espaço na equipe, se tornou alvo de especulações após uma nova lesão, enquanto Rodriguinho, mesmo sem tempo de jogo, busca uma saída, possivelmente por meio de um empréstimo nesta janela.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025