Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo FC realizou um treino com bola no CT da Barra Funda, que contou com a presença dos jogadores Arboleda, Wellington Rato e Bobadilla. Esses atletas se recuperam de lesões que os impediram de participar do jogo contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, que terminou em um empate de 1 a 1. A expectativa é que tanto Arboleda, que teve um trauma na perna direita, quanto Rato, que sofreu um edema na panturrilha direita, possam estar disponíveis para o confronto contra o Atlético-MG, que acontecerá no sábado às 21h30, no Morumbi.
Bobadilla, por sua vez, retornou ao clube após representar a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Durante a atividade, os três jogadores participaram de um exercício de posse de bola e um jogo reduzido em campo menor, sob a supervisão do técnico Luis Zubeldía. O zagueiro Ferraresi, que também esteve com a sua seleção, se reapresentou e realizou atividades nas áreas internas do CT, uma vez que atuou em um jogo na última terça-feira.
Os jogadores que tiveram mais tempo em campo durante a partida contra o Bragantino focaram em atividades de recuperação, enquanto Zubeldía também dá atenção a outros dois atletas que estão em tratamento, na esperança de que eles se recuperem a tempo para o jogo contra o Atlético-MG. O lateral Welington está em fase de transição após um edema na coxa esquerda, assim como o atacante Calleri, que tem sentido dores na mesma região.
Para o embate de sábado, o zagueiro Sabino está suspenso, após atuar na lateral esquerda na quarta-feira. Atualmente, o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela com 58 pontos, e uma vitória contra o Atlético-MG assegurará uma vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025