Boa tarde amigos!
Esse post é para todos, aqueles que amam e que odeiam o Fernando Diniz e até mesmo aqueles indiferentes.
O fato é que não me recordo o último treinador que impôs um estilo de jogo do São Paulo que trouxesse algo que no futebol moderno é fundamental! REPERTÓRIO...
Não basta um estilo de jogo defensivo no qual o time se limite a contra atacar (Estilo Aguirre).
Não basta um estilo de jogo onde o time apenas trabalhe pelas laterais do campo (Estilo Jardine, por exemplo)
Não basta um estilo de jogo onde o time tente insistentemente jogar a bola na área e ver no que que dá (Estilo Cuca).
Para se criar um time vencedor, é preciso ter todas essas características e usá-las numa partida. Isso se chama repertório e eu vejo o SPFC atuando dessa forma (ainda que de forma incipiente). Não a toa Diniz tem um trabalho admirável por Murici, que também tinha muito repertório nos seus times campeões.
Ah mas o Diniz tem um péssimo retrospecto e um péssimo aproveitamento por onde passou!!! De fato não é um aproveitamento admirável, mas não cabe a ele um voto de confiança pelo fato de dar ao time UMA CARA, um jeito de jogar?? Algo que não havia no SPFC há um bom tempo...
Além disso, é válido aqui destacar a capacidade dele de encontrar o melhor lugar de encaixar os seus jogadores, é só pegar o aproveitamento do Tche Tche de primeiro volande, Dani de segundo, Pato acordando na sua nova função.. Tem os jogadores nas mãos e escala quem está melhor.. Isso também é uma excelente característica de um técnico.
E o intuito do post é defender o Diniz, afinal eu sou um Dinizete (como os sem argumentos adoram dizer)? Não... eu só acredito no trabalho porque é possível ver nele um futuro. E esse post não é para quem discorda da minha opinião, é inclusive para quem concorda. Afinal, haverão derrotas para times tecnicamente melhores em algumas situações e acho que é preciso ter paciência e não achar que tudo está perdido. Financeiramente falando, dias melhores virão e vamos poder contratar jogadores para montar um ELENCO gigante. Por que, na minha opinião, temos um excelente técnico.