publicidade

Número de clubes da Libertadores não será reduzido, avisa Conmebol

Depois de o novo presidente sugerir que apenas dois clubes por país disputassem a competição, entidade descarta a ideia

Depois de o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, sugerir uma redução de clubes na Copa Libertadores - dois por país -, a entidade descartou a ideia. Em comunicado oficial, a Conmebol garantiu a permanência do atual formato de disputa.
Confira a nota emitida pela entidade:
"A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunica que, diante das distintas versões lançadas a respeito da forma de disputa da Copa Bridgestone Libertadores, é dever de suas autoridades assinalar que o atual sistema segue em plena vigência.

É responsabilidade institucional pôr na balança e analisar o desenvolvimento de todos os campeonatos com o objetivo de oferecer qualitativa e quantitativamente o melhor, inclusive economicamente, sem ignorar que inovar é um sinal de crescimento e ponto de equilíbrio de mérito e capacidade esportiva de seus protagonistas".

Vale destacar que Figueredo, em sua posição inicial, mostrou-se preocupado em relação à escala de arbitragem. Segundo ele, falta material humano de qualidade para apitar cerca de 150 jogos por competição.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.