publicidade

Confiança de Zubeldía: Patryck será titular no São Paulo.

Luis Zubeldía chegou ao São Paulo com dores de cabeça para tratar. Desfalques por lesões, pressão por resultados e uma sequência de jogos fora de casa. Em meio aos problemas, o treinador "resgatou" uma antiga promessa tricolor: o lateral-esquerdo Patryck. Preterido por antigos treinadores e com só 12 jogos em 2023, o garoto de 21 anos, revelado em Cotia, virou solução para Zubeldía quando um novo problema surgiu. Welington, titular da posição, lesionou o tornozelo no clássico com o Palmeiras.

E o São Paulo, que perdeu Caio Paulista no fim do ano passado, se viu apenas com Patryck para jogar na lateral. Zubeldía, recém-chegado, com apenas dois jogos à frente do Tricolor, ignorou a desconfiança sobre o garoto e se apegou ao passado dele nas categorias de base para apostar em sua titularidade. O lateral-esquerdo jogou 90 minutos contra Águia de Marabá, Cobresal e Fluminense.

Medalhista de ouro no Pan-Americano em 2023, com cinco partidas, e participação em outros títulos e convocações para seleções de base, Patryck estreou no profissional do São Paulo em 2022. Foi titular no empate por 2 a 2 com o Fluminense, mas, mal em campo, foi substituído por Rogério Ceni ainda no primeiro tempo.

O garoto ficou marcado pela atuação ruim e voltou para o sub-20. No ano seguinte, em 2023, apesar das constantes convocações para seleções de base, também não se firmou no profissional do São Paulo. Jogou apenas 613 minutos durante toda a temporada e iniciou 2024 sob desconfiança. Não para Zubeldía. – Quando vem um treinador novo, como eu, não está contaminado por críticas que podem fazer a alguns jogadores. Então, eu tento tomar decisões não pelo o que dizem, mas pelo o que eu vejo.

Se o Patryck esteve em todas as seleções de base, por que não pode jogar aqui? Teve partidas boas e não tão boas. Normal para um jogador jovem. É um jogador que tem sete anos de formação de seleções de base. Todo um processo para que em cinco partidas tirem ele? – questionou Zubeldía, depois da vitória do São Paulo sobre o Fluminense.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Welington (que ainda discute uma complicada renovação de contrato) voltou a ficar à disposição do treinador do Tricolor na última segunda-feira, mas Patryck foi mantido no time titular. O São Paulo entra em campo novamente na quinta, às 21h, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 0

Comentários (6)
16/05/2024 10:41:15 Ali Tatah

muito verde ainda precisa melhorar muito na marcação sente um pouco a pressão ainda

ouro
16/05/2024 05:02:32 Sid_Soberano

Se o Patryck esteve em todas as seleções de base, por que não pode jogar aqui? Teve partidas boas e não tão boas. Normal para um jogador jovem. É um jogador que tem sete anos de formação de seleções de base. Todo um processo para que em cinco partidas tirem ele? – questionou Zubeldía, depois da vitória do São Paulo sobre o Fluminense.

——————————————

Ainda bem que os pensamentos de muitos torcedores,não fazem a cabeça do Zubeldia!

Por mais que um moleque da base,seja criticado, é normal que isso aconteça!

Eu sou dos que tenho o mesmo tipo de pensamento dó Zubeldia!

Juan também vem nesta linha de raciocínio!

O moleque mesmo tendo feito dois gols,e dando uma assistência como foi contra o fluminense,continua sendo perseguido por alguns torcedores!

Tenho certeza que tanto o Patrick como o Juan,vão dar a volta por cima e assim como fizeram com o Rodrigo Nestor,que ninguém mais fala mau dele: assim também sera com ambos e outros da base que muitos não tem paciência com eles!

Ainda bem que o Zubeldia não cai nessa lábia dos torcedores que vivem pedindo contratações que muitas vezes acaba decepcionando no clube…

15/05/2024 20:40:57 Gilmario Gomes

esse vai ficar cascudo questão de tempo ótimo jogador vai pegando.esperiencia

15/05/2024 20:04:45 Carlao Caverinha157

vejo assim além da oportunidade q o zubeldia está dando a ele , a comissão técnica está avaliando se precisara contratar um outro lateral ou olha uma outra o pra cima deles soberano

15/05/2024 19:30:45 wil de

o problema é que quando o São Paulo tem um técnico bom sempre aparece algum time e tira, o Palmeiras tem dinheiro pra segurar o Abel, ja o São Paulo não tem dinheiro pra segurar.

15/05/2024 19:28:52 Celso Fonseca

não está com o contrato vencendo também?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.