O São Paulo Futebol Clube acabou de anunciar um reforço significativo para sua equipe: o meio-campista Oscar foi repatriado após 14 anos. Com sua volta ao Tricolor paulista, mudanças no posicionamento do atacante Lucas Moura são esperadas. Em 2024, Lucas se destacou como um dos principais jogadores do time, contabilizando 24 participações diretas em gols, sendo 14 destes gols e 10 assistências.
Além de atuar como atacante, Lucas tinha outras responsabilidades, jogando também como meio-campista e auxiliando na transição ofensiva da equipe. Contudo, com a chegada de Oscar, um jogador reconhecido por sua visão de jogo e habilidade de criar jogadas, espera-se que Lucas retorne à sua posição de origem na ponta-direita. Embora ele ainda possa contribuir na construção das jogadas, não será mais o único responsável por isso, dividindo a criatividade em campo com o novo companheiro.
Com essa nova dinâmica, o ataque do São Paulo tende a se estruturar com Lucas e Luciano flutuando nas extremidades e Calleri atuando como referência central. Oscar, por sua vez, estará mais recuado, encarregado de oferecer passes decisivos para os atacantes, enriquecendo ainda mais o setor ofensivo da equipe.
Os números de Oscar são impressionantes e demonstram sua capacidade como criador de oportunidades. Na última temporada, jogando pelo futebol chinês, ele se destacou ao contabilizar 29 assistências em 39 partidas, além de marcar 16 gols. Sua melhor temporada anterior foi em 2018, quando marcou 16 vezes e distribuiu 18 assistências. No total, Oscar acumulou 245 partidas pelo Shangai Port, com um saldo de 76 gols e 110 assistências ao longo de sua trajetória no clube asiático.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro