publicidade

Ganso não quer ser poupado no São Paulo e pede foco total no Paulistão

Meia diz que time precisa ‘trocar o chip’ e entrar em campo motivado para vencer o Corinthians

Ganso passa por jejum de gols desde fevereiro

SÃO PAULO - O meia Paulo Henrique Ganso já avisou que não pretende ser poupado no clássico deste contra o Corinthians, no Morumbi, em função do jogo de volta contra o Atlético-MG na quarta, quando o time terá de reverter o resultado de 2 a 1 dos mineiros na Libertadores. "Não tem essa de ficar fora ou ter medo de ser criticado pela torcida. Quero jogar", avisa.

Ele vive um ótimo momento no São Paulo depois de ter sido questionado por atuações irregulares desde que chegou ao clube em setembro do ano passado. Quando passou a atuar ao lado de Jadson no meio de campo, o time cresceu e ele mostrou um bom futebol. "As críticas no começo são normais", diz o atleta.

Ganso vem sendo importante para a equipe nesta reta final decisiva principalmente pela postura que está tendo em campo. A pedido do técnico Ney Franco, ele passou a se dedicar mais na marcação, tanto que vem sendo um meia que faz muitos desarmes. O crescimento na parte defensiva ajudou Ganso a ser importante taticamente para o time. Contra o Atlético-MG, ele deu o passe para o gol de Jadson e, depois que Lúcio foi expulso, o meia recuou e ditou o ritmo da equipe.

Apesar de passar por um jejum de gols - o último foi contra o Ituano, em 16 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 na primeira fase do Campeonato Paulista - o jogador não se abala com a seca. "Claro que um jejum desses incomoda qualquer um, do zagueiro ao atacante, mas tenho contribuído com assistências e ajudado o time", diz.

Neste domingo ele sabe que o São Paulo terá de mostrar serviço diante do Corinthians, caso contrário a pressão em Belo Horizonte será maior ainda. Como vale vaga na final do Paulistão, Ganso lembra ainda que uma classificação ajudará o time a ganhar moral para o jogo de Minas Gerais. "São Paulo e Corinthians sempre vão entrar com muita motivação. Contra o nosso principal rival não tem como entrar de outra forma. Temos de mudar o chip, esquecer o Atlético-MG e colocar o foco no Paulistão. Vamos lutar para vencer", avisa.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.