publicidade

São Paulo não pode vacilar no Pacaembu contra o Arsenal de Sarandi

Ney Franco tem na ponta da língua qual a receita para avançar às oitavas de final da Libertadores. Nos planos dele é preciso pelo menos empatar duas vezes fora de casa e ganhar todos os jogos como mandante. E a partida desta quinta contra a equipe argentina do Arsenal de Sarandi, no Pacaembu, é fundamental para as duas partes dessa tarefa. Além de cumprir o papel diante da torcida, um triunfo vai dar a confiança necessária para viajar e se dar bem nos dois próximos compromissos como visitante.

Para ganhar, o São Paulo espera ter uma apresentação bem diferente do jogo anterior pela Libertadores. A complicada vitória de virada por 2 a 1 sobre o The Strongest no Morumbi fez o treinador ter uma preocupação especial para o jogo desta quinta. “Durante a semana cobramos dos volantes e do Jadson (armador) a qualidade para enfiar a bola para os atacantes. Vamos tentar diminuir os nossos erros de passe”, contou. Se isso der certo, Luis Fabiano pode disparar mais ainda na artilharia do torneio. Ele já tem quatro gols.

Um facilitador para o São Paulo será o desespero do adversário. O Arsenal perdeu os dois jogos que fez, com direito a uma goleada por 5 a 2 do Atlético-MG em casa na última rodada. Ser derrotado de novo vai significar praticamente a eliminação, portanto nada resta ao time a não ser deixar a retranca de lado e atacar. “O Arsenal costuma jogar com duas linhas de quatro e tem como característica principal ser muito forte na disputa de bola”, descreveu Ney Franco.

O São Paulo vai manter o esquema 4-3-3, com Aloísio no ataque e Ganso no banco. A principal mudança é a entrada de Fabrício como volante para o lugar de Denilson, que sentiu dores no joelho direito.

Depois desta quinta a torcida são-paulina só verá a equipe pela Libertadores daqui a 40 dias, quando recebe o Atlético-MG. Antes disso viaja para enfrentar o Arsenal e The Strongest. Então diante dos argentinos a ordem é somar três pontos para não ter de buscar resultados fora de casa.

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.