publicidade

Marco Aurélio Cunha: Tem muita coisa errada em Cotia

Para o vereador Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente e candidato a presidente do São Paulo em 2014, a contratação do lateral-direito Foguete, de 17 anos, é apenas um indício a mais de que há muita coisa errada na gestão das categorias de base do Centro de Formação de Atletas, em Cotia. “Construir o centro foi o maior êxito de Juvenal Juvêncio, terceirizar a administração foi o seu grande erro”, afirmou em entrevista.

O que você achou da contratação do Foguete, que se desvinculou do Vasco por falta de pagamento de salários?

Não conheço o jogador, dizem que é bom. Mas sua contratação é um erro por dois motivos: deixa o São Paulo mal com outros clubes e por mostrar que não estamos revelando jogadores. Se o São Paulo contrata um jogador de 17 anos significa que não está formando jogadores. E não foi apenas um. Para a Copa São Paulo, vieram mais de dez jogadores. Isso siginfica que você não tem um time, precisa buscar dez peças. O Tiago, atacante, já voltou para o Espírito Santo. Quem não revela, compra. Esse é o problema.

Mas o clube revelou o Rodrigo Caio, João Schimidt, Lucas Faria…. Não está bom?

Lógico que não. Antes de Cotia, o clube revelou Kaká, Júlio Batista, Jean, Fábio Simplício, Fábio Santos. Agora, precisava revelar muito mais e não acontece. Para mascarar, vão buscar jogadores em outros times.

Qual o grande erro de Cotia?

Olha, descobrir o Neymar, o Lucas, o Kaká é fácil. Qualquer um faz isso. O difícil é valorizar jogadores que não são gênios, mas que são importantes. Jogadores de menor relevância que poderm ajudar o clube. Esses, não recebem apoio da base e nem do clube. Como o São Paulo pode perder Fábio Santos, Marco Antonio, que está no Grêmio, Jean e outros?

E o que você faria?

Há necessidade urgente de um time B. Um time que sirva de acolhedouro de jogadores que saem da base e ainda não estão prontos para o time titular. Eu faria um time B em outro estado, levaria esses meninos para jogar e ganhar experiência. Se aprovassem, viriam para o time de cima. Se não aprovasem, eu faria o São Paulo buscar um destino para ele, iria gerenciar a carreira deles. Não seria como hoje, com o jogador sendo dispensado e se entregando a empresários, tendo no currículo o fato de haver jogado no São Paulo. O mérito é descobrir o bom jogador e saber utilizá-lo e não ficar danto jogador para empresário.

O que você acha da gestão do Geraldo Oliveira, gerente de Cotia?

Você já viu quanto gente boa sai de Cotia e ele fica? Zé Sérgio, Raí, René Simões, eu mesmo. É o homem do Juvenal e tem muito poder. Por isso, digo que o maior erro do Juvenal é a gestão de Cotia, que, por coincidência, é o maior acerto , entre tantos outros, de sua gestão no clube. Não dá para entender como o Geraldo tem tanta força, mesmo com resultados tão ruins como nos últimos tempos.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 128 10

Comentários (56)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.