publicidade

Melhor na marcação, Cortez treina para ser um jogador completo

"Acho que terminei o ano de forma bastante positiva e quero seguir crescendo", diz lateral do São Paulo

O lateral-esquerdo Cortez apareceu no cenário nacional por suas grandes atuações com a camisa do Botafogo, quando ficou marcado pelo drible curto, chegada na linha de fundo e, principalmente, pela força ofensiva. Suas apresentações pelo clube carioca renderam duas convocações para a Seleção Brasileira e despertaram o interesse do São Paulo, que no final de 2011 acertou sua contratação. O jogador, ao final desta temporada, fez um balanço e acredita em evolução no que faltava para se tornar mais completo.

Logo que chegou ao clube paulista, Cortez revelou que tinha muito para crescer na parte ofensiva, mas traçou como principal meta evoluir no aspecto defensivo. "Quero me aperfeiçoar na marcação. Tenho que ter um jogo mais equilibrado. Não adianta sair atacando e deixar espaços nas minhas costas", disse o camisa 6, no início da temporada.

E pelo que demonstrou durante 2012, principalmente no segundo semestre, parece que o lateral-esquerdo alcançou seu objetivo. Com atuações consistentes, Cortez se destacou na defesa e ganhou ainda mais o respeito do torcedor são-paulino.

"Sempre tive a preocupação de melhorar minha parte defensiva e acredito que evolui bastante durante este ano. Procurei ouvir meus treinadores e meus companheiros e trabalhar muito para isso. Acho que terminei o ano de forma bastante positiva e quero seguir crescendo", avalia o camisa 6, que descansa com a família no Rio de Janeiro.

Feliz com a evolução conquistada em 2012, Cortez busca ainda mais em 2013. Quer se tornar um jogador cada vez mais completo para ajudar o São Paulo a conquistar novos títulos.

"Vou trabalhar muito para seguir evoluindo. Quero ser forte e eficiente tanto na marcação quanto no ataque. Tenho certeza de que assim poderei ajudar ainda mais o São Paulo a ter novas conquistas no próximo ano", completou Cortez, em reportagem do site oficial do clube.

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.