publicidade

O legado deixado por Lucas ao futebol brasileiro

Quando Lucas surgiu no São Paulo fui um dos grandes críticos do seu futebol. O jogador pegava a bola, abaixava a cabeça e partia como louco para cima dos adversários, esquecendo dos outros dez jogadores. Fominha, sem visão de jogo e muitas vezes sem um posicionamento adequado em campo, abusava de sua melhor qualidade, a velocidade.

Essa era a minha opinião. Não encontrava nele um futuro promissor como profissional, principalmente se não mudasse a mentalidade de jogo. Era necessário agregar ao seu estilo os mandamentos do futebol moderno.

Quando entraram em cena os companheiros de equipe e a comissão técnica, aliada a humildade e simplicidade do jogador, a pedra preciosa começou a ser lapidada. E não podemos esquecer que sua formação como ser humano foi peça chave durante todo o processo.

Aprendeu com os erros e amadureceu muito rápido. Lucas melhorou seu futebol coletivo, sua visão de jogo e tornou-se ídolo dos torcedores. Transformou-se em peça chave no elenco tricolor e era o responsável por “quebrar” defesas e abrir espaços para os outros jogadores.

Depois de ser vendido para o futebol francês, Lucas surpreendeu-me mais uma vez. Em nenhum momento presenciei o atleta tirando o pé de divididas. Sempre corria atrás da bola, fosse na defesa, ou no ataque, o garoto mostrava sua garra e vontade em deixar o clube com um título.

E foi assim que Deus quis. Lucas, devoto de Nossa Senhora Aparecida, nunca cansou de ajoelhar e agradecer. Nunca cansou de ouvir os mais experientes e ter a devida noção de que o seu futebol poderia ter uma importância ainda maior para o mundo.

Em tempos carentes de ídolos, Lucas é um exemplo para a nossa juventude e demonstra que com simplicidade e humildade, é possível ir longe no futebol e principalmente na vida.

Lucas deixa um legado para os futuros atletas e principalmente para quem sonha em fazer sucesso na vida. A humildade e a formação pessoal são fundamentais para o sucesso profissional.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.